Silas Malafaia detona Bolsonaro e Pablo Marçal: “Um covarde e o outro psicopata”
Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafia não poupou críticas à Jair Bolsonaro e Pablo Marçal nas últimas eleições
O primeiro turno das eleições 2024 passou, mas a campanha eleitoral para o segundo turno segue a todo vapor. E um dos nomes mais influentes com o público evangélico, Silas Malafaia não poupou críticas a dois políticos que se dizem cristãos: Jair Bolsonaro e Pablo Marçal.
Durante entrevista à jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, Malafaia detonou a omissão de Bolsorano durantes as eleições, principalmente em São Paulo. Acontece que o partido do ex-presidente (PL) apoiou Ricardo Nunes (MDB). No entanto, os apoiadores de Bolsonaro ficaram divididos entre Pablo Marçal e Ricardo Nunes. O presidente também criticou a postura de Marçal. Todavia, em determinados momentos, Bolsonaro se mostrou receoso ao demonstrar apoio à Nunes. E foi exatamente isso o que Silas Malafaia criticou em Bolsonaro.
- Veja também – Eleições 2024: Datena, Pablo Marçal, Zilu Camargo e Alexandre Correa e outros famosos derrotados nas urnas
O que Silas Malafaia falou de Bolsonaro?
“Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores. Que político é esse, meu Deus?”– disparou Silas Malafaia sobre o comportamento de Bolsonaro nas últimas eleições. O líder evangélico também pontuou dois episódios para justificar suas críticas sobre o ex-presidente.
“Quem vai fazer aliança com um cara que não é confiável? O que ele fez em São Paulo e no Paraná foi uma vergonha (..) Eu apoio o Bolsonaro. Mas eu já disse: Sou aliado, e não alienado”- disse Silas. Cabe ressaltar que no Paraná Bolsonaro apoiou dois candidatos que disputaram a corrida pela prefeitura em Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB). Como resultado, os dois bolsonaristas foram para o segundo turno.
Na mesma entrevista, Silas Malafaia lembrou que no início do ano, Bolsonaro ficou depressivo e passou dias chorando, isolado, em sua casa na praia, enquanto os desdobramentos de 8 de janeiro resultavam em prisões.
“Ele estava chorando depressivo [na casa de praia que tem] em Mambucaba [em Angra dos Reis, no Rio], perto de ser preso. Liguei pra ele e falei: ‘Vai ficar chorando aí? Vamos para a rua, cara!’. Ele chorou por cinco minutos comigo no telefone antes de abrir a boca, no visor (…) Então ele me respeita” – disparou Silas à Folha de São Paulo.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
O que Silas Malafaia disse sobre Pablo Marçal?
Já sobre Pablo Marçal, Silas se mostrou mais indignado ainda com o comportamento do ex-coach na sua primeira campanha política. Malafaia chegou a pedir a prisão de Marçal depois que o candidato postou em suas redes um atestado falso afirmando que Boulos era usuário de cocaína.
“É um cara psicopata, mentiroso e que usa técnicas de manipulação. Tem uma inteligência e um carisma fora da curva, que é a marca dos psicopatas. Como um cara que debochou da cadeirada [de Datena], programou um soco no Duda [Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes agredido por um assessor de Marçal], inventa que líderes evangélicos o apoiam e divulga um documento médico falso”– disse Malafaia sobre Marçal.
De maneira idêntica, Silas Malafaia afirmou que chegou a alertar o perigo de Pablo Marçal para Bolsonaro: “Eu bati em Bolsonaro com tanta força no “zap” – mostrando “a verdade” sobre Marçal. Mas Bolsonaro ficou em silêncio”, acrescentou.
“Um político é reconhecido por seus posicionamentos. Qual foi a sinalização que o Bolsonaro passou? ‘Eu não sou confiável em meus apoios políticos’. Quem vai fazer aliança com um cara que não é confiável?”- pontuou Silas sobre a família Bolsonaro nas eleições à prefeitura de SP.
“Eu desafio: entra nas redes de Bolsonaro e dos filhos dele. Não tem uma palavra sobre a eleição de São Paulo. É como se ela não existisse. Que porcaria de líder é esse?”– concluiu o líder evangélico.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!