Você sabia que o primeiro trabalho de Sandra Annenberg na Globo foi como atriz?
É isso mesmo, muito antes de assumir as bancadas dos telejornais da casa, Sandra viveu a filha do casal protagonista no seriado: “Tarcísio & Glória” (1988).
De maneira idêntica, ela também fez uma mocinha de época (com vestidões, penteados, leques e tudo mais) na novela “Pacto de Sangue” em 1989.
A atriz só engrenou no jornalismo no início dos anos 90, e pela Record TV.
Agora ela vai retomar o trabalho como atriz. Vem saber mais sobre esse assunto.
- Veja também – Quem é Zé Celso? Ator e diretor segue internado na UTI após incêndio em sua casa em SP
Sandra Annenberg vai deixar a Globo e o Globo Repórter?
Entre 1990 e 1991, Sandra Annenberg iniciou sua carreira como jornalista de TV, no jornal, Super Esportes da Record TV.
Na sequência, Sandra Annenberg foi convidada para retornar à Globo, dessa vez como jornalista. Ela foi a “mulher do tempo” no São Paulo Já, que durante alguns anos ocupou a faixa no Jorna Hoje, para a Grande São Paulo.
De maneira idêntica, Sandra Annenberg chegou a ancorar o SP Já, bem como atuar como editora-chefe do programa. Após a extinção do noticiário, Sandra passou pelas bancadas e reportagens do Jornal Nacional, Fantástico e SP TV.
Em 1998 ela retornou, rapidamente, para o Jornal Hoje. Após ser correspondente internacional para o Jornal Nacional, Sandra retornou para São Paulo ficou fixa na bancada do JH entre 2003 e 2019.
Dessa forma, desde 2019 ela é a apresentadora do Globo Repórter e também das Retrospectivas da Globo.
Mas agora, a famosa decidiu, também retomar sua carreira de atriz. Sandra Annenberg será a narradora da peça, Pedro e o Lobo, que estreia nesse mês de julho no Theatro Municipal de São Paulo.
Contudo, ao site Glamurama, Sandra avisou que seu trabalho no jornalismo seguirá normalmente.
“Não quero abandonar o jornalismo, só ‘estarei’ atriz por alguns dias. E acredito que hoje, por estar no Globo Repórter, é possível fazer isso”– afirmou Sandra.
Por que Sandra Annenberg deixou de ser atriz
De maneira idêntica, ao Glamurama, Sandra Annenberg contou que em sua visão as carreira de atriz e de jornalista eram impossíveis de seguirem juntas.
“A sensação é estranha. Ainda não sei ao certo o que estou sentindo. Estou me jogando e me permitindo viver uma sensação nova, de frio na barriga, de novo. Achava que a ficção e a realidade eram incompatíveis e abandonei a carreira de atriz. Mas agora que não estou no dia a dia da notícia, no factual, acho que posso tentar fazer algo como atriz, como esse espetáculo”– contou a atriz ao site.
Ainda durante o bate-papo, a contratada da Globo ressaltou a importância do jornalismo sério em meio a tanta fake news.
“Nosso trabalho passou a ser mais importante ainda. A notícia bem apurada, checada, séria, com credibilidade, é fundamental para as nossas vidas”- contou, Sandra.
Dessa forma, a apresentadora explica que entre ser atriz e jornalista ela busca um equilíbrio nas carreiras. E ao que tudo indica, isso é possível.
“Se buscava uma conclusão sobre se sou atriz ou jornalista, posso dizer que sou ambas e que estive jornalista pelos últimos 32 anos, estarei atriz por 3 dias.
E continuarei a ser ‘eu’ pelo resto da vida, ou seja, aproveitando as oportunidades que venham a surgir, me jogando por inteiro no que estiver fazendo e me lançando ao que aparecer”- afirmou Annenberg.
Em tempo, durante a conversa com o Glamurama, Sandra Annenberg também falou sobre a ausência de Gloria Maria, com quem comandou o Globo Repórter na nova fase de 2019.
“Glória Maria é uma figura importantíssima para todas nós mulheres. Ela desbravou os caminhos e deixou um legado belíssimo. Só posso agradecer e prosseguir para honrar a história que ela ajudou a construir”– disse a jornalista.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja a contratada da Globo falando sobre o dia em que virou meme no Jornal Hoje: