Quem mora na região metropolitana de São Paulo sabe que usar transporte público não é uma tarefa fácil. Principalmente nos horários de pico. De fato, a Globo está sempre cobrindo tais pautas em seus telejornais.
Na manhã dessa quinta-feira, 27, o Bom Dia São Paulo exibia um caos instaurado em uma estação de metro, após uma falha técnica na linha.
Dessa forma, Rodrigo Bocardi pediu para o repórter Hermínio Bernardo mostrar a revolta de um dos passageiros. O que o âncora da Globo não imaginava era que o homem se voltaria contra a reportagem e soltaria um xingamento ao vivo.
Para a surpresa do telespectador, Bocardi não ficou calado e praticamente devolveu o xingamento ao usuário. Vem saber mais sobre todo esse quiproquó da manhã da Globo.
- Veja também – Globo em crise? Emissora corta salários e artistas criam vaquinha online para pagar contas; entenda a grave situação
Rodrigo Bocardi devolve xingamento ao vivo no Bom Dia São Paulo
Jornalismo factual não é uma tarefa fácil. E na manhã dessa quinta-feira, 27, Hermínio Bernardo foi designado a cobrir uma falha da linha lilás de São Paulo.
A tal falha causou um grande transtorno na vida dos usuários do metro que tiveram que deixar a composição do trem.
Na catraca, Hermíno registrava indignação de quem estava a caminho do trabalho. Foi nesse momento que Rodrigo Bocardi pediu para que a imagem preenchesse toda a tela e com o áudio direto do local.
“Meu Deus, gente. Sobe o som, eu quero ouvir essa história”– disse Bocardi dos estúdios da Globo.
Como resultado, após xingar os funcionários do metrô, o home se voltou em direção a câmera da Globo e disparou:
“Aqui Globo do caralh, vai tomar no c”- disse o passageiro que ainda fez um gesto obsceno ao vivo.
A direção de imagem do Bom dia Brasil cortou o sinal para o estúdio e sem papas na língua, Rodrigo Bocardi respondeu diretamente ao passageiro revoltado.
“Vá você também ( tomar no c”)! A gente não tem nada a ver com isso!”– reagiu o âncora.
Na sequência, Rodrigo pediu para que o sinal voltasse para a estação de metrô enquanto o clima por lá continuava tenso.
“Pode deixar lá, vamos deixar para a cobertura. O cara está com raiva e vem descontar? A gente está mostrando o problema para todo mundo! A raiva vai tomando conta de todos, aí”- tentou se explicar Bocardi.
Mais caos no SPTV
A cobertura de toda confusão provocada pela falha do metrô prosseguiu no SPTV.
“Um homem subiu aqui na rampa, discutindo com os seguranças. Ele veio na minha direção e deu um tapa no celular. Não encostou em mim. Ele estava completamente descontrolado”- explicou o jornalista, Hermínio Bernardo.
O jornalista externo ainda seguiu falando da reação do passageiro revoltado: “Aquele homem estava revoltado. Até ameaçou bater, xingar os seguranças. Falou vários palavrões”.
Assim sendo, Bocardi também pareceu mais calmo e tentou explicar os motivos da cobertura de todo o caos instaurado na linha lilás do metro de São Paulo.
“A gente vai continuar fazendo nosso trabalho. O nosso objetivo é tentar alertar as pessoas do caos. As pessoas acabam perdendo a cabeça. Não quero fazer nenhum julgamento desse rapaz. A gente não sabe o que a pessoa está vivendo nesse momento”- salientou o âncora do jornal.
Rodrigo Bocardi tem 47 anos e está na Globo desde 2009. A principio o jornalista atuava como correspondente de Nova Iorque.
Contudo, em 2013 ele se tornou o âncora do Bom Dia Brasil. No canal ele também apresenta, esporadicamente, sessões do Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Em 2023, Bocardi também assumiu o comando da apresentação dos Desfiles da Escola de Samba de São Paulo.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja os comentários sobre o episódio envolvendo Globo e Rodrigo Bocardi, nessa manhã, na transmissão da Band FM: