Em setembro desse ano, a Netflix lançou a segunda temporada da série “Monstros”, tratando o caso Menendez. A produção conta a história de Erik e Lyle, presos pelo assassinato dos pais, José e Kitty. Desde então, o crime voltou a gerar polêmicas. Inclusive, em outubro, novas evidências vieram à tona. Nesse contexto, a tia dos irmãos Menendez, Joan VanderMolen, fez algumas revelações.
Inclusive, ela e outros familiares irão se reunir para pleitear a liberdade de Erik e Lyle. Em entrevista à Vanity Fair, a irmã mais velha de Kitty contou que a família foi convidada por George Gascón, da Promotoria de Los Angeles, a participar de uma coletiva de imprensa. O evento acontece na Vara Criminal Clara Shortridge Foltz nesta quarta-feira, 16 de outubro.
O que a tia dos irmãos Menendez revelou?
Ainda para a revista Vanity Fair, Joan VanderMolen, contou que sua filha, Diane, informara Kitty sobre os abusos que Lyle teria sofrido nas mãos do pai. Porém, a mãe não se importou.
“Diane ficou mais tempo [ao visitar a família] e testemunhou mais disso, e foi ela quem contou a Kitty que o pai de Lyle estava abusando dele. Mas ela não acreditou. Ela levou Lyle direto para o pai dele lá em cima para que ele pudesse fazer o que quisesse“, explicou.
Além disso, ao relembrar a infância dos sobrinhos, a tia dos irmãos Menendez fez uma das revelações mais chocantes. Joan confirmou que Erik só se alimentava se houvesse limão para adicionar à comida, pois isso ajudava a mascarar o sabor do esperma do pai.
Ademais, ela também revelou que os sobrinhos tentaram convencer sua irmã, Kitty Menendez, a deixar o casamento com José.
“Kitty ficava fora de si metade do tempo. Eles disseram que queriam que ela o deixasse e prometeram que cuidariam dela, mas ela simplesmente não queria fazer isso, ou achava que não conseguiria“, contou. Segundo Joan, hoje com 92 anos, José proibiu a esposa de perseguir uma carreira na Broadway, como ela sonhava.
- Nesse sentido, leia Irmãos Menendez: conheça a história real e saiba onde estão hoje os assassinos que inspiraram série da Netflix
Relacionadas
Andressa Urach passa mal após gravar vídeo de amor intenso com 8 homens ao mesmo tempo: “Muita dor”
Giselle Itié fala de solidão e “nojo” que ex, Guilherme Winter sentiu dela após gravidez: “Difícil”
Fernanda Torres se torna a publicação mais curtida no perfil oficial do Oscar: “É dela!”
Como os irmãos Menendez estão diante das novas evidências?
Ainda, a tia acrescentou que mantém contato frequente com Erik e Lyle e que ambos estão esperançosos quanto a uma possível revisão da sentença.
“Eles estão esperançosos. Isso é tudo que posso dizer: esperançosos. Todos nós estamos. Eu poderia chorar só de pensar em todos os anos que se passaram, e lá estão eles“, contou.
Isso porque, recentemente, George Gascón também fez revelações sobre o caso dos irmãos Menendez. Segundo ele, houve novas evidências sobre os supostos abusos sofridos, o que pode levar a um novo julgamento.
Ele informou que uma carta de um dos irmãos mencionava a experiência de abuso, revelando o medo constante que Erik sentia antes do assassinato dos pais.
Embora essas informações ainda não tenham sido confirmadas, o promotor ressaltou a necessidade de revisar as evidências apresentadas.
- Para entender melhor, confira Irmãos Menendez: novas evidências de abuso são divulgadas e podem levar à mudança das sentenças de prisão e Irmãos Menendez: promotor vai pedir redução da pena dos acusados de matar os pais