Em 1993, Renascer ascendeu grandes discussões no horário nobre da Globo. A história do pai que culpa filho pela morte da mãe na hora do parto, comoveu a audiência.
Anos depois, a namorada desse filho decide larga-lo para ficar com o pai do jovem peão. Enquanto pai e filho foram vividos por Antonio Fagundes e Marcos Palmeira, a jovem confusa e um tanto quanto interesseira foi interpretada por Adriana Esteves.
Contudo, o público não gostou do tom adotado por Adriana para viver a complexa, Mariana. A história também não ajudou muito, mas a atriz foi duramente criticada na imprensa e pelo público.
Vem saber mais dessa história e a atriz que a Globo escolheu para o novo remake de Renascer.
- Veja também – Mulheres de Areia- Por que vale a pena ver de novo a melhor história de “gêmeas” das novelas brasileiras?
Quem vai viver Mariana em Renascer?
Em 1992, Adriana Esteves entrou em Renascer para dar vida a sua segunda protagonista no horário nobre. Mas não deu muito certo.
Acontece que a avalanche de interpretação de Marcos Palmeira e Antonio Fagundes “atropelou” a história de traição, da menina que troca filho pelo pai.
Algumas pessoas também afirmam que o “machismo” da época ajudou a detonar a personagem de Adriana Esteves. Acontece que diversos papeis são inesquecíveis em Renascer, mas de Mariana, ninguém gostou.
Como resultado, Adriana Esteves entrou em depressão. A atriz cogitou a deixar a profissão. Em 1994, Carlos Lombardi e Wolf Maya a chamaram para participar da novela Quatro por Quatro. Autor, diretor e atriz ajustaram figurino, cabelo e o tom da personagem Babalu.
Todavia, Adriana Esteves largou a novela semanas antes da estreia. Em seu lugar, Letícia Spiller foi escolhida às pressas.
Ainda na Globo, em 1995, Adriana também protagonizou a polêmica série, Decadência, que falava sobre a guerra política entre a esquerda e a direita no Brasil. De maneira idêntica, a minissérie escandalizou ao colocar Edson Celulari como um pastor que rouba seus fiéis.
Mas uma vez, Adriana não chamou tanta a atenção quanto Celulari. A atriz então decidiu deixar a Globo. E acreditem, ela aceitou uma proposta do SBT para atuar na novela Razão de Viver (1996), onde seu esposo, Marco Ricca também trabalharia.
Esteves, então, só voltou para Globo em 1997, para protagonizar a novela A Indomada. E dessa vez a atriz fez sucesso.
Agora, segundo o Notícias da TV para viver Mariana de Renascer, a Globo escolheu a talentosa, Alice Wegmann.
Quem é Alice Wegmann?
Sem sombra de dúvidas, Alice Wegmann é uma das grandes atrizes de sua geração. Atualmente ela está com 27 anos. Alice estreou no teatro com 11 anos de idade, com 15 anos, a artista já estava no elenco de Malhação (2010).
Na sequência vieram outras participações em duas temporadas distintas de Malhação. Ela também participou das novelas, A Vida da Gente, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes. Em 2019 roubou a cena vivendo a terrível vilã de Órfãos da Terra.
Em breve ela estará na série, Justiça 2, da Globo.
Ano passado, Alice Wegmann chegou a encerrar seu contrato com a Globo e fechou uma parceria com a HBO para protagonizar a primeira novela de streaming da marca. Mas o projeto não decolou.
Alice ainda é cogitada para atuar na série de Senna, produzida pela Netflix. Ademais, a segunda temporada a divertida série Rensga Hits! também já está escrita e apenas esperando a disponibilidade do elenco para gravar.
Renascer tem as gravações previstas para o final de 2023 e a expectativa da direção é estrear em janeiro de 2024.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Enquanto isso, veja o que os colunistas do Splash falam da crise da Globo que enfrenta crise na escalação de elenco: