A morte do YouTuber PC Siqueira continua sendo um dos assuntos mais procurados na internet! Dessa forma, os deputados federais André Janones (Avante-MG) e Jandira Feghali (PC do B-RJ) destacaram a importância da aprovação do Projeto de Lei das fake news (2.630 de 2020), ou seja, a regulação das redes.
O ex-MTV de 37 anos foi encontrado sem vida em seu apartamento em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na última quarta-feira (27).
Jandira Feghali defendeu a importância da regulação das redes
Em uma postagem no X, Jandira expressou que as “fake news matam”. Além disso, a parlamentar também recordou o trágico falecimento de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, após páginas de entretenimento a mencionarem como suposto interesse romântico do humorista Whindersson Nunes.
Ela enfatizou que o YouTuber é a segunda vítima das redes em uma semana. “O que as big techs farão a respeito? Nada! Porque lucram com as mentiras e o ódio disseminados em rede”, falou.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
André Janones também já foi vítima de fake news – Regulação das redes
Ao abordar o assunto, Janones mencionou ter sido vítima de fake news. Após sua declaração, usuários da internet compartilharam uma captura de tela de uma postagem antiga na qual supostamente defendia que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mereciam morrer queimados.
#actampads1#Janones enfatiza que essa publicação é falsa, o que foi confirmado por agências de verificação de fatos.
“Postar print falso que gera linchamento virtual e ameaças é prática de quem? Logo menos saberemos a identidade por trás do perfil Tumulto BR [que compartilhou os prints e] que está sendo acionado judicialmente. Mais uma vez fica clara a necessidade da aprovação do PL 2630 e desmascarada a hipocrisia da extrema direita”, disse.
- Enquanto isso, leia Quem é PC Siqueira? Youtuber encontrado morto em apartamento em SP já trabalhou na MTV
Relacionadas
Suposto filho de Gugu, Ricardo Rocha, abre o jogo se já recebeu parte da possível herança do apresentador
Simaria volta a cantar mas festa íntima termina em barraco: “Chamei o segurança”
Por que a Farofa da Gkay foi adiada 12 dias antes da realização?
Projeto de lei já está encaminhado para 2024
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, declarou na quarta-feira (27) que a aprovação do chamado PL das fake news é uma das prioridades do governo para o próximo ano. Ele afirmou que o Executivo está em diálogo com o Congresso sobre esse tema.
O projeto tem como objetivo implementar medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais. No entanto, vai além disso, buscando responsabilizar empresas como Facebook, Twitter, WhatsApp e Telegram por não agirem para conter a propagação da desinformação.
Ademais, se você gosta de ficar por dentro de tudo que rola no mundo das celebridades, não deixe de conferir nossa página de Famosos aqui na Fashion Bubbles!