Regina Duarte, de 75 anos, foi um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira. Dona de papéis marcantes em novelas da Globo, a estrela sumiu das telinhas.
“Véu de Noiva” (1969), “Guerra dos Sexos” (1983), “Por Amor” (1987), “Páginas da Vida” (2006) e “Araguaia” (2010) são apenas algumas tramas em seu currículo. Mas, afinal, por onde anda a atriz.
Regina Duarte hoje
Regina Duarte abandonou as novelas para se aventurar no meio político. Após estrelar “Tempo de Amar” (2017) como a Madame Lucene, par romântico da personagem de Tony Ramos, a atriz aproveitou um período longe da TV para descansar a imagem.
No entanto, em janeiro de 2020, ela confirmou entrada no governo de Jair Bolsonaro para atuar na secretária especial da Cultura do Brasil, em Brasília. Com isso, rompeu contrato com a Globo, emissora que a projetou por anos.
A empreitada de Regina Duarte no comando da cultura do país, entretanto, durou pouco mais de dois meses. Ela foi trocada por Mário Frias, e enviada para São Paulo para assumir a Cinemateca Brasileira. No novo emprego, também não durou muito.
- Veja também: Antônio Fagundes hoje: como está o ator de O Rei do Gado
Teatro e redes sociais
A atriz veterana voltou aos palcos, em dezembro do ano passado, com um espetáculo intitulado “Monteiro Lobato por Regina Duarte”. A famosa se apresentou em poucas sessões na Série Arte 360 do Hotel Boutique Quebra-Noz, em Campos do Jordão (SP), ao lado da filha, Gabriela Duarte. Aliás, sua neta, Manuela Goldflus também integrou o elenco.
Com o fim da temporada da peça, Regina retomou sua empreitada política. A atriz, que já era crítica ferrenha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a criticar o presidente eleito.
Mesmo demitida do governo Bolsonaro após trocar décadas de carreira na Globo, a artista não abandonou o ex-Presidente da República.
- E mais: Roberta Close hoje: como está a musa dos anos 80
Relação com a filha
A vida pública de Regina Duarte passou a ser acompanhada mais de perto por brasileiros que não se simpatizavam por ela. Decerto, sua entrada na política contribuiu para isso. Mas a relação com sua filha, Gabriela, ficou abalada por conta dos seus posicionamentos.
Em janeiro deste ano, a herdeira da ex-global Gabriela Duarte contrariou a mãe e condenou os atos de vandalismo de bolsonaristas nas sedes dos três poderes, em Brasília. “Inimigos da liberdade”, disparou. Regina não comentou o posicionamento da filha.
- Aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News e acompanhar as novidades direto do seu celular! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no New