Atenção essa notícia não é repetida e você também não voltou para 2021. Mas, Regina Duarte voltou a usar suas redes sociais para espalhar fake news. Dessa vez sobre a vacina contra a Covida-19. Isso porque, nesse início de 2024, o governo Lula, através do Ministério da Saúde, tornou obrigatória a vacinação de meninos e meninas de seis meses a cinco anos de idade.
Como resultado, Regina Duarte publicou uma notícia no seu Instagram sobre a questionando a eficácia do imunizante: “Não têm segurança”, escreveu ela. Na contramão da indicação do Ministério da Saúde, Regina pede para pais, avós ou responsáveis não vacinarem seus filhos, pois elas não estarão seguras.
- Veja também – Regina Duarte perdeu sua fortuna? Aos 76 anos, atriz é flagrada pegando papelão nas ruas de SP
Regina Duarte critica obrigatoriedade de vacina contra Covid-19
#actampads1#Mãe de três filhos e avó de sete netos, Regina Duarte voltou a criticar o governo Lula e o Ministério da Saúde contra a vacinação infantil para evitar a Covid-19.
“Lamento muito sentir, logo no início deste ano novo, que devo postar esta advertência: nossas crianças não tem segurança, por parte dos laboratórios farmacêuticos, para serem submetidas à vacina contra Covid”- iniciou a atriz em sua postagem.
De maneira idêntica, Regina pede para que pais, avós e responsáveis não vacinem as crianças: “Você que é mãe, pai, avô, avó, irmão, tia, a advertência é que procurem se informar sobre a bula da vacina que está sendo proposta às crianças brasileiras”.
“Pelo amor de Deus, ainda está história de Covid? E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário, na verdade, estupidamente temerário agir assim”- insistiu a atriz.
#actampads1#
Como resultado, a publicação reuniu mais de 10 mil comentários. Enquanto alguns seguidores apoiaram a ideologia contra vacina da atriz, outras pessoas usaram o espaço para criticar a atriz, duranmente.
“A família não percebe que essa mulher precisa de tratamento”- questionou o perfil identificado como Eliana Mignoni.
“A tia está descontrolada”- escreveu Cripto Warrior em tom de deboche.
“Vão estudar minha gente, se não fosse a vacina a maioria de vocês nem estaria mais aqui”- disparou outra.
#actampads1#
Relacionadas
Maurício Kubrusly é homenageado em documentário que narra sua vida e fala de trabalho, sucesso e doença
Jojo Todynho vai entrar no lugar de Cariúcha no SBT?
Quais são as fantasias do The Masked Singer 2025?
Nota do Ministério da Saúde
Enquanto isso, o Ministério da Saúde emitiu uma nota assegurando a eficácia e a segurança do imunizante que será aplicado nas crianças.
“As agências regulatórias autorizaram o uso da vacina Pfizer-BioNTech para crianças de 6 meses a 4 anos de idade, com base na revisão de dados de segurança e eficácia de um estudo de Fase 1/2/3. As análises confirmaram que a eficácia da vacina Pfizer (três doses) para esta população foi de 80,3% na prevenção de infecção pela variante ômicron da covid-19, que continua sendo a variante dominante nos EUA e em outros países.
O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, e da Anvisa, realiza o monitoramento da segurança das vacinas de forma contínua e sistemática no Brasil (Fase 4). Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação ou Imunização (ESAVI) são notificados e investigados, com o objetivo de elucidar a relação causal entre as vacinas e os eventos. As avaliações de benefício X risco leva em consideração a carga da doença“- afirma o Ministério da Saúde em nota.
Por fim, em maio de 2023, Regina Duarte foi notificada nas redes após publicar um vídeo onde foi detectado uma alteração na edição. O vídeo de questão é um trecho que o então, candidato Lula deu ao podcast, Flow. “Verificadores independentes afirmam que o vídeo ou áudio foi editado de uma forma que pode enganar as pessoas”- diz o aviso.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!