TV Pirata, Brasil Legal, Muvuca e Esquenta, foram apenas alguns programas apresentados por Regina Casé ao longo desses 40 anos de trabalho na Globo. Além disso, a artista também participou de novelas, apresentou quadros no Fantástico e participou de outros programas na casa.
Agora, assim como outros grandes nomes do mundo artístico brasileiro, Regina Casé deixa de ser uma artista exclusiva do Plim-plim. Contudo, ela mesmo avisa que sua relação com a Globo não acabou e já listou diversos projetos programados para o ano que vem.
- Veja também – Sandra Annenberg tira a roupa social e arrasa ao surgir de biquíni: “Pronta pro que der e vier”
Por que Regina Casé não renovou com a Globo?
Assim como outros nomes da alta cúpula da direção, autores e atores, a Globo não mantém mais um casting fixo na casa. Desde 2019 (até um pouco antes) o poderosos do canal decidiram que a empresa seguira o critério de contratos por obra.
Assim sendo, a Globo decidiu enxugar gastos com salários altíssimos de seu alto-escalão que recebia para ficar em casa. Dessa forma, a ordem segue na empresa somente atores envolvidos em trabalhos atuais e naqueles que vierem na sequência. Vera Fischer, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Nathalia Dill também não são mais estrelas fixas da casa.
Agora chegou a vez de Regina Casé. A atriz que se destacou, a princípio, no cinema e no teatro, conseguiu um espaço na TV em 1982 no programa, Chico Anysio Show. Na sequência, vieram participações nas novelas, Vereda Tropica, Guerra dos Sexos e Os Trapalhões.
Até que o primeiro papel de destaque, nas novelas, aconteceu em 1986, na novela Cambalacho, como inesquecível, Tina Pepper. Após esse trabalho, a atriz cativou de vez a direção da casa e passou a emendar trabalhos ano após ano, como TV Pirata, Brasil Legal e Muvuca.
#actampads1#As novelas, no entanto, ficaram mais espaçadas na carreira de Regina, uma vez que a artista priorizou trabalhos no cinema e quadros por temporadas no Fantástico. Ainda sim ela ganhou destaque em As Filhas da Mãe (2001), Amor de Mãe (2019) e Todas as Flores (2022).
Relacionadas
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Sergio Guizé faz dura exigência para voltar em Êta Mundo Bom!
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Regina Casé comenta saída da Globo
Como ficou por quatro décadas na Globo, Regina Casé afirma que se acostumou com as mudanças de gerências, chefes e rotinas de trabalho. Ainda sim, a atriz destaca que sua parceria com o canal não se encerrará, pois já existem novos projetos para os próximos meses.
“Houve uma mudança no modelo de contrato da Globo, mas é como se não houvesse, porque continuo trabalhando aqui e fora. Continuo também com projetos fora, agora até com mais flexibilidade, dentre eles três filmes, todos já com data marcada para rodar. É a vida sendo vida. E que a vida, vida seja”- disse Regina para a coluna Play, do O Globo.
“Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro como fora da emissora, quanto em cinema e teatro. De lá para cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer. Encaro com muita naturalidade cada um desses momentos”– ressaltou Casé.
Para 2024, um dos trabalhos já está em andamento. Trata-se do longa-metragem inspirado na personagem Dona Lurdes, de Amor de Mãe. A história contará como a empregada doméstica seguiu sua vida após encontrar seu filho perdido.
A trama é baseada na história criada pela própria autora da novela, Manuela Dias que se dedicou a escrever: Diário da Dona Lurdes.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim veja a participação Regina Casé no que História é Essa Casé: