Há semanas o estado de São Paulo vem sofrendo com alagamentos e deslizamentos devido as fortes chuvas. Dessa forma, o jornalismo local está cobrindo toda essa tragédia, em especial a Band, Globo e a Record TV.
No início da noite da última terça-feira, 14, o Cidade Alerta SP, apresentado por Luiz Bacci, flagrou ao vivo, o momento em que um homem é arrastado em meio a forte força da água.
A Record TV, através das imagens do Águia Dourada, registrou todo o momento, até que o homem desaparece na enchente.
Como resultado, algumas pessoas condenaram o canal de Edir Macedo e denunciaram o sensacionalismo promovido pelo jornal.
Vem saber mais sobre esse bafafá.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
- Veja também – A Grande Conquista – Record TV confinará mais de 80 pessoas em busca de prêmio milionário
Record TV exibe homem sumindo em enchente
Na TV ao vivo é comum que as coisas saem do roteiro. Especialmente quando se trata da cobertura de algum acontecimento urgente.
Assim como outros canais, a Record TV cobria as enchentes pelas cidades da Grande São Paulo na noite da última terça-feira, 14. Até que o helicóptero Águia Dourada flagrou um homem tentando enfrentar uma correnteza formada pela enchente.
O flagrante aconteceu na região de Barueri e Carapicuíba. Nesse momento, o apresentador Luiz Bacci fica desesperado e clama pelo socorro das autoridades do local.
“Bombeiros de São Paulo, veja só se isso é possível, o rapaz vai morrer no meio da água. Não tem um bote para ajudar a população. O cara está sendo arrastado, o cara foi arrastado e desapareceu no meio da água”– narrava Bacci enquanto as imagens eram exibidas ao vivo.
Como resultado, o homem acabou desaparecendo em meio a enchente.
“O cara morreu! (…) Eu nunca esperava transmitir uma possível morte”– comentou o apresentador do cidade alerta.
- E mais – Rodrigo Faro – Nem R$ 1,2 milhão, nem R$ 300 mil, apresentador e Record TV chegam num acordo salarial
Cidade Alerta é detonado nas redes
Enquanto o jornal ainda estava no ar, as redes sociais criticaram o tom da cobertura do Cidade Alerta, da Record TV São Paulo.
Segundo os usuários da rede, o sensacionalismo predominou na transmissão e pouco ajudou a salvar vida da vítima.
“Ao vivo, o cara morrendo, que cena horrorosa”- comentou uma telespectadora através do Twiiter.
“Já chega né, Bacci, para de ficar mostrando a morte do rapaz”– se irritou outro usuário da rede.
“O Bacci acabou de mostrar, ao vivo, um maluco morrendo afogado na enchente em São Paulo. Pesado demais” – opinou uma terceira pessoa.
De acordo com as informações do site Notícias da TV, a Record TV não se manifestou sobre o caso. De maneira idêntica não há informações sobre o homem que foi arrastado pela enchente.
Todavia, o apresentador Luiz Bacci defendeu o tipo de cobertura feito pelo Cidade Alerta, produzido por toda sua equipe.
“É a imagem da realidade, eu vou ficar escondendo a realidade? É o que está acontecendo em São Paulo”- disse o contratado da Record TV.
Ainda sobre o caso, o próprio Cidade Alerta exibiu um link ao vivo de uma mulher chorando uma hora depois das cenas irem ao ar. Segundo essa mulher, o homem que aparece arrastado pela enchente é seu irmão.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja como a reportagem foi ao ar: