Algumas semanas após a Parada Gay, o apresentador Ratinho decidiu dar sua opinião, mesmo sem ninguém perguntar, durante sua atração no SBT.
Durante o quadro ao qual ele imita um “telejornal com besteirol”, o contratado de Silvio Santos disse para seu público que a Parada LGBT, que esse ano reuniu 4 milhões de pessoas, deveria acontecer em outro lugar, e não na Avenida Paulista, em SP.
Segundo Ratinho, o melhor lugar para acontecer o “Carnaval dos Viad#s” é o Sambódromo do Anhembi. Como resultado, internautas ficaram indignados e o discurso do apresentador foi detonado na web.
Para piorar a situação, com seu discurso homofóbico, Ratinho fez o SBT parar atrás da Record no quesito audiência.
Ratinho não quer Parada Gay na Paulista
Pode até parecer uma festa. E é. Mas a Parada Gay de São Paulo é também um evento de protesto e reivindicação de direitos ao movimento LGBTQIA+.
O tema desse ano para a festa foi: “Política Sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro e não pela metade”.
De acordo com uma pesquisa do Grupo Gay da Bahia (GGB), o Brasil é o pais que mais mata gays, lésbicas e travestis no mundo. Há cada 34 horas, uma pessoa LGBT+ é assassinada de forma violenta no país.
Todavia, esses dados não foram mencionados no discurso homofóbico de Ratinho no SBT. O apresentador apenas pediu para que os gays deixem a Paulista livre para as família. E chamou de bagunça o evento que mais traz dinheiro para São Paulo. A Parada Gay só perde em arrecadação de turistas para a Fórmula 1, segundo o G1.
“Como é aquele negócio lá? A parada gay… queria pedir, vai fazer lá no sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no sambódromo gente, lá você fica pelado e faz o que você quiser”– iniciou Ratinho.
Na sequência o funcionário de Silvio Santos seguiu:
“Deixa a Avenida Paulista para família, pra ir lá brincar com as crianças, deixa a Avenida Paulista para as famílias, vai na parada gay lá no diabo do sambódromo, lá pode, porque na minha opinião, a parada gay é um outro carnaval”- seguiu o apresentador de 67 anos.
- E mais – Em carta vazada à Gugu, Rose Miriam pede “cura gay” de apresentador e implora por relações íntimas
Público fica indignado com o discurso de Ratinho
Em janeiro de 2022, O SBT entrou em acordo com a Justiça do estado de São Paulo. Isso porque, Patrícia Abravanel também proferiu discurso com tom homofóbico em seu extinto programa Vem Pra Cá.
Como resultado, a emissora de Silvio Santos preferiu lançar uma campanha em seu canal, ao invés de pagar uma multa. Dessa forma, a própria Patrícia Abravanel encabeçou um vídeo onde iniciava o texto dizendo: “Há 15 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”.
Na sequência, outros astros da casa como Celso Portiolli e Eliana também discursaram contra a homofobia.
Provavelmente, em breve o SBT terá que realizar um novo vídeo como esse.
Isso pelo motivo que, a web não aprovou o discurso de Ratinho nas redes. E vale sempre lembrar que homofobia é crime e não opinião.
“É por causa de comentários como esse que precisa existir a parada”- disse um internauta na rede.
“Tenho cá pra mim que ele cometeu crime de preconceito explícito…”- observou outro telespectador.
“Ratinho super sabe como fazer um programa para a família”- ironizou.
Por fim, para piorar a situação nas últimas semanas Ratinho vem perdendo eventualmente em audiência para novela Jesus, da Record TV. Aliás, essa é a terceira vez que a Record exibe a trama produzida originalmente entre 2019 e 2019.
No dia em que Ratinho criticou a Parada Gay, seu programa obteve 5 pontos de audiência. A novela Jesus, alcançou 5,6 pontos, segundo o site RD1.