Nesta quinta-feira, 8, o mundo perdeu um ícone: a Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos. Com 70 de reinado, a monarca faleceu no Castelo de Balmoral, uma de suas residências.
Com o choque mundial, figuras famosas lamentaram a morte da rainha, destacando sempre seu longo reinado e seu impacto no cenário mundial. Confira:
Figuras mundiais lamentam morte da Rainha Elizabeth
Nas redes sociais, muitas celebridades mandaram suas condolências para a morte da Rainha Elizabeth, entre eles Ana Maria Braga. A apresentadora postou em seu Twitter uma mensagem:
“God save the Queen. Rainha Elizabeth permaneceu firme até o final de sua gloriosa jornada, comemorando ainda no início deste ano o jubileu de platina, dedicado aos seus 70 anos de reinado. Que siga em paz em um caminho sempre iluminado”, escreveu Ana Maria.
Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 14, também prestou sua homenagem, postando uma foto da monarca: “God save the Queen”, escreveu.
Logo depois, leia Morte da Rainha Elizabeth: relembre 15 looks icônicos e saiba mais sobre o estilo real
Os famosos britânicos também lamentaram a morte da Rainha Elizabeth e postaram suas mensagens de solidariedade.
O cantor Elton John, condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 1998, escreveu: “Com o restante da nação, fiquei profundamente triste ao saber da notícia da morte da rainha Elizabeth. Ela era uma presença inspiradora, e guiou o país por alguns dos nossos melhores e piores momentos com graça, decência e um afeto genuíno. A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta”.
Líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger exaltou a longevidade da monarca. “Por toda a minha vida, Sua Majestade, Elizabeth 2ª, sempre esteve lá. Na infância, me lembro de assistir os melhores momentos de seu casamento na TV. Me lembrarei dela como uma linda e jovem mulher, até uma amorosa avó desta nação. Meus profundos sentimentos estão com a família real”, disse ele.
Um pouco sobre sua história
- Logo depois, leia Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton, deve herdar Tiara Spencer, joia usada por Lady Di
A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, casados desde 1947, passaram décadas juntos antes dele partir em 2021. Eles tiveram quatro filhos: o príncipe Charles (1948), a princesa Anne (1950), o príncipe Andrew (1960) e o príncipe Edward (1964).
A monarca durante seu reinado testemunhou eventos como o fim do Império Britânico, o advento do multiculturalismo, a ascensão do terrorismo internacional, os desafios impostos pelo Brexit e a pandemia de Covid-19.
- Ao mesmo tempo, leia Quem foi Lady Di? História e influência da Princesa Diana na moda global
Elizabeth neste mundo de mudanças implacáveis se tornou uma constante. Afinal, representou os interesses do Reino Unido no exterior, aplaudiu os sucessos da nação, lamentou seus fracassos e permaneceu acima da briga política.
Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Londres, em 21 de abril de 1926. Devido ao rei Eduardo VIII, seu tio, abdicar o trono para se casar com uma americana divorciada, o pai de Elizabeth se tornou o rei George VI. Portanto, ela passou a ser a princesa herdeira.