Essa semana, Rafael Cardoso voltou a ser assunto nas redes sociais, sites e programas de TV. Isso porque, o jornalista Gabriel Perline teve acesso à documentos que registram a solicitação de Sônia Bridi à medidas cautelares contra o ator. Ao que tudo indica, a separação de Rafael e Mariana Bridi em dezembro de 2022 não foi nada amigável.
Dessa forma, após episódios de violência, Sônia Bridi acionou a justiça para proteção tanto à sua filha, como para seus netos. Rafael e Mariana tiveram dois filhos ao longo dos 15 anos de relacionamento. Nos registros obtidos por Perline, Sônia relata que o ex-ator da Globo invadiu sua casa, destruiu seu carro e fez ameaças tanto a ela como a seu caseiro. Segundo os advogados da repórter do Fantástico, Rafael faz uso de drogas.
Veja também – Quem é Jesuela Moro, filha de Rafael Cardoso na novela A Vida da Gente? Qual sua idade? Tudo sobre a suposta atriz que expôs o ator
O que Rafael Cardoso disse sobre as acusações?
Diante das exposições polêmicas e das acusações graves, o advogado de Rafael Cardoso afirmou que o ator não irá se pronunciar pessoalmente e ressaltou que todo o processo corre em segredo de justiça.
“Na condição de advogado do RAFAEL CEZAR CARDOSO, informo que ele não falará diretamente com a imprensa acerca do processo sigiloso, a fim de não incorrer na prática de crime. Feita essa observação, esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso”- disse a nota enviada pela equipe do ator.
Segundo Gabriel Perline e a Contigo, no dia 18 de agosto de 2023, às 13h40, Rafael Cardoso invadiu a casa de Sônia Bridi e partiu para cima da jornalista e de seus bens destruindo o carro da jornalista da Globo. Sônia, sua vez, não sofreu violência física, mas ficou totalmente abalada psicologicamente. Além dela, o caseiro que estava presente, também foi ameaçado.
Diante da situação, no dia 24 de agosto de 2023, ela entrou na Justiça e, com urgência, pediu medida protetiva de urgência contra o ator, alegando ter sofrido violência doméstica por parte dele. Os advogados da jornalista ainda afirma que Rafael Cardoso “faz uso de álcool/drogas ilícitas”.
Decisão da Juíza e fala de Rafael Cardoso
Como resultado, a juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Domestica, do Rio de Janeiro, aprovou o pedido no dia seguinte em que Sônia buscou proteção. A magistrada ainda ressaltou que apesar da violência não ter escalonado para as agressões físicas, o ciclo da violência contra a mulher se inicia no campo verbal e costuma evoluir para situações mais drásticas, como o feminicídio.
Assim, em 15 de setembro, a jornalista afirmou que Rafael Cardoso estava morando a 750 metros de sua casa. Com efeito, a medida protetiva foi concedida há mais de um ano e segue em vigência até hoje.
Em outubro, o ator respondeu às declarações dadas por Mari Bridi que já falava de violência doméstica.
“O que posso dizer no momento é que os dois processos correm em segredo de justiça e me foi informado que não posso aprofundar em nada, sobre nenhum deles. Mas, vale ressaltar que não ocorreu nenhum tipo de agressão à mãe dos meus filhos ou a eles.
Tenho falado com meus filhos por WhatsApp sempre que consigo – não é sempre, visto que depende muito mais da outra parte aceitar as minhas chamadas, o que nem sempre acontece! O que posso dizer, nesse momento, é que estou cumprindo todas as medidas legais e minhas obrigações como pai que são possíveis no momento. E, muito em breve, meus direitos serão reestabelecidos”– disse o ex-ator da Globo à Caras.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!