O final de 2023 foi muito satisfatório para Rachel Sheherazade. Apesar da expulsão de A Fazenda 15, Rachel ganhou a torcida do público nas redes sociais. E foi justamente essa torcida que fez a jornalista ganhar a atenção da Record. Como resultado, após deixar o confinamento e participar de todos os programas derivados, Rachel acabou convidada para integrar o quadro de artistas da casa.
Todavia, Rachel foi incumbida de uma tarefa muito difícil: tornar o reality, A Grande Conquista atrativo. Isso porque, o programa, que foi desenvolvido pela equipe de Rodrigo Carelli é praticamente um “juntado” de todos os outros realities que o canal já teve. O principal dificultador é que são 100 participantes nos primeiros dias. Depois disso, as eliminações acontecem e ficam 14 pessoas dentro de uma casa realizando provas até um vencedor ser escolhido pelo público. Dessa forma, o programa não emplacou e também foi cancelado pela emissora.
- Veja também – Ana Hickmann vai sair da Record? Nova emissora conta com apoio de articulador para ter estrela no canal em 2025
O que aconteceu com Rachel Sheherazade?
Após a final de A Grande Conquista 2, a Record tentou um “novo formato” aos domingos e convidou Rachel Sheherazade para a atração: o Domingo Record. O programa tinha pinceladas de revista eletrônica, todavia, era basicamente a apresentadora, no palco, ao vivo, chamando matérias que ela mesmo gravou. A maior parte era entrevistas com famosos.
Como resultado, o público não gostou da atração e a audiência não respondeu. Assim sendo, o Domingo Record também foi cancelado. Alguns veículos de imprensa chegaram a noticiar que parte da diretoria da Record tinha interesse em manter Rachel Sheherazade na emissora. Contudo, a apresentadora acabou inclusa no “pacote de cortes” e foi desligada da empresa, bem como Rodrigo Faro.
“Meus agradecimentos a Record pelo respeito e a confiança no meu trabalho. Em menos de um ano, pude encabeçar dois grandes projetos na emissora e recebi muito amor por onde passei. O sentimento é de felicidade por tudo o que vivi este ano e aquela sensação maravilhosa do dever cumprido”- disse Rachel em suas redes.
Segundo o Notícias da TV, Rachel chegou a gravar um especial de Natal na última segunda-feira, 23, nos estúdios da Record. Assim sendo, o contrato da jornalista e a emissora chega ao fim no próximo dia 31.
Relacionadas
Felipe Franco é acusado de desacato pela polícia após relato de agressão
Neymar exibe encontro de suas duas filhas bebês, Mavie e Helena
Andressa Urach revela detalhes de experiência íntima com Neymar: “Muito rápido”
Quem é Rachel Sheherazade?
Rachel Sheherazade é uma jornalista, muito conhecida por ter sido âncora do telejornal SBT Brasil, de 2011 até 2020. Foi ainda âncora do tradicional Jornal da Manhã, entre 2014 e 2015, na rádio Jovem Pan. Sem contar seu destaque ao ler um editorial na TV com críticas ao Carnaval de 2011, na TV Tambaú.
Ademais, é formada em Jornalismo pela UFPB. Foi servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba, repórter da TV Justiça e ainda apresentadora do Tambaú Notícias antes de se tornar âncora do SBT Brasil.
De maneira idêntica, Rachel é muito conhecida por seus comentários e posicionamentos. De fato, uma das polêmicas que envolve seu nome, por exemplo, aconteceu em 2014, quando ela defendeu ações de “justiceiros” que agrediram um adolescente e o prenderam nu a um poste.
Aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, relatou ela no SBT Brasil. Depois disso, a emissora cortou os comentários da âncora e disse que opiniões só seriam emitidas em forma de editorial.
Em 2020, no entanto, Rachel Sheherazade foi “dispensada” por e-mail do SBT. Inclusive, antes do fim do contrato. Ela também processou o SBT após levar uma “advertência” de Silvio Santos, no palco do Troféu Imprensa.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja um dos últimos trabalhos da Rachel na Record: