Quem foi Renato Tommaso? Músico do Jota Quest morre aos 54 anos: “Profissional gigante”
Músico e roadie do Jota Quest, Renato Tommaso trabalhou junto com a banda por 18 anos e chegou a substituir o baixista PJ em alguns shows
Faleceu no último domingo, 29, o músico, Renato Tommaso. Integrante da banda Jota Quest, Renato estava com 54 anos e há 18 trabalhava com banda mineira, principalmente no suporte técnico. A causa da morte não foi divulgada. O velório e o funeral do artista serão realizados nessa segunda-feira, 30, no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte – MG.
Nas redes sociais, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest publicou a nota de pesar e homenageou o amigo: “Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso. Grande musico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais.”
- Veja também – Quem era o esposo de Ney Latorraca? Ator também foi casado com famosa atriz dos anos 80
Quem foi Renato Tommaso?
Renato Tommaso integrava a banda do Jota Quest e dava todo o suporte técnico para os shows e as gravações do grupo nos estúdios. Em sua rotina, Renato prestava apoio ao componente da banda, PJ. Dessa forma, o músico já chegou a substituis PJ em alguns shows em que o baixista não pode se apresentar.
Com efeito, o artista deixa a esposa Dani, com quem é casado há 29 anos, e a filha, Renata. Na postagem de pesares de Rogério Flausino, outro famosos fizeram questão de prestar suas condolências. Entre eles, Boninho, Adriane Galisteu e Wilson Sideral.
“Grande amigo , um pai de família exemplar, baixista incrível , super profissional, parceiro de infindáveis papos sobre música, futebol, cultura e tudo que viesse à tona . Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você meu amigo! Nossas sinceras condolências a Dani, a forte Renata e a todos os familiares e amigos. Vá em paz amigo”– disse a postagem do perfil oficial do Jota Quest.
Relacionadas
Beatriz Reis se pronuncia sobre briga com Kleber Bambam: “Não dei ibope”
Raul Gil termina último programa no SBT com lágrimas nos olhos: “Que Deus nos abençoe”
Esposa de Juliano Cazarré pede orações para a filha do casal que está na UTI: “Superar mais essa batalha”
Filha do músico também fala da perda do pai
De maneira idêntica, Renata Tommaso, filha do baixista também usou as redes para se despedir do pai: “Até as saudades, que vão ser eternas, não se comparam ao meu amor por você, papai. Descanse em paz, nos vemos um dia”- disse a arquiteta em seu Instagram.
O Jota Quest foi fundado em 1993. Os fundadores da banda foram o baixista, PJ e o baterista Paulinho Fonseca. Na sequência entraram para o grupo, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino foi o último a entrar na formação após passar por diversos testes pelos fundadores.
A banda já vendeu mais de 5 milhões de discos e entre seus sucessos estão: “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “Do Seu Lado” e “Fácil”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!