Agnaldo Timóteo, que faleceu aos 84 anos, vítima do novo coronavírus, deixou uma herança milionária avaliada em cerca de R$ 15 milhões.
Natural de Caratinga, Minas Gerais, Agnaldo começou trabalhando como mecânico, fazendo peças para automóveis. Sempre apaixonado pela música, se mudou para o Rio de Janeiro em 1960. Entre 1964 e 1969, o cantor lançou oito discos e ganhou destaque na Jovem Guarda. Ao longo da vida, Agnaldo lançou 62 discos.
O artista ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Casa São Bernardo, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chegou a apresentar uma melhora de saúde, mas não resistiu às complicações da doença.
Timóteo foi enterrado no domingo (04) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. Devido à pandemia, a cerimônia foi restrita a poucos familiares, como as duas irmãs de Agnaldo, Ruth e Maria do Carmo, e o filho Marcelo Timóteo.
Herança de Agnaldo Timóteo
A herança de Agnaldo Timóteo está dando o que falar! Como dizem: “Não deixaram nem o corpo esfriar” para os bens deixados pelo músico virarem alvo de muita especulação.
No testamento, o cantor dividiu o valor entre a filha, Keyty Evelyn, de 14 anos, filho Marcelo Timóteo e outros familiares. Metade ficará com a filha caçula Keyty.
As informações foram divulgadas pelo programa ‘Balanço Geral’, da Record TV.
-
Siga-nos no Google News para poder acompanhar tudo sobre fatos curiosos direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Ainda de acordo com as informações de Leo Dias, além de uma casa no Rio de Janeiro, Agnaldo Timóteo deixou terrenos em Cabo Frio, um apartamento em São Paulo e salas comerciais em Copacabana.
Filha adotiva ficou com 50% da herança
No entanto, a família começou a receber as notificações do testamento apenas na última segunda-feira (19), então o valor dos imóveis ainda não foi estimado.
Nos últimos dias, começaram a surgir boatos de que a família não aceitaria Keyty, filha adotiva do cantor, já que o processo de adoção, supostamente, não foi finalizado antes da morte de Agnaldo. A adolescente de 14 anos foi criada pelo músico desde os 2 anos de idade e está sob a guarda de sua avó biológica no momento.
Entretanto Timotinho, sobrinho e assessor de imprensa de Agnaldo, revelou: “Ele deixou em testamento 50% dos bens para a filha (Keyty Evelyn, de 14 anos) e 50% para seus outros filhos e irmãos. Ninguém tem intenção de contestar. A família já disse que quer respeitar a decisão dele”.
Agnaldo Timóteo sempre sonhou em ser um artista, um cantor. Teve de trilhar por diversos caminhos, até conseguir uma oportunidade de mostrar o seu talento e a sua voz.
Herança mesmo Timóteo deixou no coração de plateias de todo o Brasil e de outras Nações. Com seu jeito irreverente, brincalhão, sua maneira de seduzir e sua voz extraordinária, um dom de Deus, como ele mesmo dizia.
- Veja também: Paciente de Covid-19 matou outro porque não suportava o som de seu respirador