Quem é Renatinho do Bokaloka? Cantor morreu após sofrer infarto durante show
Voz de grandes sucessos do pagode dos anos 90, Renatinho tinha apenas 48 anos. O cantor passou mal durante show no RJ
Cantor Renatinho do Bokaloka sofreu um infarto, enquanto se apresentava no Bar do Zeca Pagodinho, na noite da última quarta-feira, 4.
O artista chegou a ser socorrido e levado para Hospital Lourenço Jorge, na Zona Oeste. Na última quinta-feira, Renatinho chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu.
O pagodeiro tinha apenas 48 anos.
- Veja também – Filha adotiva de Silvio Santos revela desfecho da busca dos pais biológicos: “Fui atrás”
Quem é Renatinho do Bokaloka?
Uma das maiores bandas de pagode dos anos 90, Bokaloka entrou nas paradas de sucesso com dois hits: “Duas paixões” e “Não pedi para me apaixonar”. Ambas canções ganharam novas interpretações nas vozes de outros artistas posteriormente.
Todavia, o Bokaloka seguia com uma agente intensa de shows. Segundo o empresário da banda, Cláudio Malagueta, só no ano passado foram mais de 446 apresentações.
Renato Cesar Alves de Oliveira era o líder da banda. Ele era hipertenso. Aos 48 anos, Renatinho chegou a ter um infarto no ano passado, enquanto estava em turnê pela França, no ano passado.
Na ocasião, o cantor precisou passar por alguns procedimentos cirúrgicos: precisando passar por um procedimento para a colocação de stents, um tubo expansível e pequeno, utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, trazendo um ritmo mais normalizado.
Já era noite de quarta-feira, 4, e faltavam apenas 20 minutos para o show terminar no bar do Zeca Pagodinho. Contudo, Renatinho não conseguiu concluir sua apresentação. Arlindinho Cruz (filho de Arlindo Cruz) que estava na plateia subiu para encerrar o evento, enquanto Renato era socorrido.
“Eu estava no shopping e aí ele me chamou para cantar. Fui e ele saiu do show. Na hora nem entendi bem que ele estava passando mal. Achei que ele só estava se sentindo mal mesmo. Depois que me falaram [sobre o infarto]. Não teve nenhuma cena forte. Ele chegou e até falou comigo do palco, depois saiu” – contou Arlindinho à Quem.
- E mais – Gretchen expõe barraco com a polícia e ameaça na porta de casa: “Sacou a arma para me intimidar”
Nota de falecimento
Nas redes sociais, o perfil da banda emitiu uma nota de pesar pela morte de seu vocalista.
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido à um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge.
Dessa forma, ele foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista” – disse a rede social do Bokaloka.
De maneira idêntica, Arlindinho também se pronunciou nas redes após a confirmação da morte de Renatinho.
“Irmão Renatinho, descanse em paz. Estive com você há tão pouco tempo, agora. Não imaginava ser uma despedida. Você tão forte, um cara tão maneiro. Vai ficar guardado aqui suas lembranças, vai ficar guardada a sua voz”.
Thiaguinho, Ferrugem e Péricles também usaram as redes para homenagear Renatinho.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja como a notícia foi dada no Jornal Primeiro Impacto, no SBT:
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que ganhe a Prova do Fazendeiro?
O clima esquentou em A Fazenda 16 com mais uma formação de Roça. Desta vez, as peoas Gizelly, Flora, Vanessa e Luana estão na berlinda e correm o risco de deixar o reality show. A competição está cada vez mais acirrada, e agora é o momento de decidir quem terá a chance de se salvar. Para quem vai a sua torcida? Não perca a oportunidade e vote na enquete da Prova do Fazendeiro hoje, 13/11.