O humorista Gui Santana causou uma polêmica nas redes sociais durante o domingo, 27, de segundo turno das eleições em algumas cidades do Brasil. Ao entrar em um colégio particular, onde fica sua zona eleitoral, o ator ligou o celular para gravar e zombar dos trabalhos escolares elaborados pelos alunos do local.
Entre as críticas, Gui Santana chamou os trabalhos pedagógicos de “tosco”, “feio” e ainda xingou os estudantes do local de “vagabundos”. Como resultado, a postagem causou repulsa de diversos internautas e deixou os pais dos alunos indignados com a exposição e as palavras agressivas contra os menores de idade.
- Veja também – Juninho se atrapalha e manda foto das partes íntimas para famosa no WhatsApp: “Que isso?”
Quem é Gui Santana?
Aos 37 anos, Gui Santana é ator, comediante, apresentador, roteirista e radialista brasileiro. Ele ganhou popularidade entre os jovens ao atuar nos programas da MTV Brasil, Quinta Categoria e Comédia MTV, isso em 2008.
Nascido em Penápolis, Gui atuou em programas de rádio local, mas logo decidiu estudar em São Paulo e com seu talento conseguiu prêmios acadêmicos de destaque, durante o curso de Rádio e TV. De maneira idêntica, após participar de atrações comandadas por Marcos Mion e Cazé Peçanha, Gui Santana conquistou uma oportunidade de trabalhar com humor com nomes em ascensão da época, como: Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Tata Werneck.
Foi nessa época que o trabalho do artista chamou a atenção de Jô Soares que o convidou para uma entrevista em seu programa. Com o boom da comédia stand-up, Gui Santana passou a realizar apresentações em espetáculos ao lado de Nany People, Bruno Motta e Fábio Silvestre. Como resultado, logo seu talento chamou a atenção de Emílio Surita que o convidou para integrar o elenco do Pânico na Band.
#actampads1#Em 2017, Gui foi convidado pelo Grupo Globo para uma série de especiais em homenagem aos Trapalhões. Na releitura ele ficou com o papel de Zaca, (Zacarias). Além de trabalhar com Renato Aragão e Dedé Santana ele também atuou com Bruno Gissoni, Mumuzinho e Lucas Veloso. Em 2018 ele também entrou para o projeto de releitura da Escolinha do Professor Raimundo, dando vida ao Nerso da Capitinga. Na série polêmica feita pela Starz, sobre a vida de Silvio Santos, O Rei da TV, Gui foi convidado para interpretar Sérgio Mallandro.
Relacionadas
Jojo Todynho vai entrar no lugar de Cariúcha no SBT?
Quais são as fantasias do The Masked Singer 2025?
Suposto filho de Gugu, Ricardo Rocha, abre o jogo se já recebeu parte da possível herança do apresentador
O que Gui Santana fez?
Ao entrar no colégio, Colégio Notre Dame, Gui Santana não poupou o trabalho das crianças, que estava em exposição e disparou uma série de críticas e xingamentos. O ator chegou a associar os trabalhos dos menores com um dos candidatos à prefeitura de São Paulo: “Oh, a galera do Boulos. O povo vota tudo no 50 e no 13”.
“Esse desenho lembra aquela peça do Zé do Celso, com dedo no c* e gritaria”- disse Gui se referindo a uma pintura inspirada na obra “A Dança” (1956), do pintor Henri Matisse.
De maneira idêntica, alguns trabalhos dos alunos também continha as fotos dos próprios estudantes que também foram detonados pelo integrante do Pânico: “Não tem nem vergonha. Olha o tanto de espinha na cara. Cambada de vagabundo. Que coisa feia, rapaz”.
Como resultado, uma mãe de um dos alunos disse à Band que irá acionar seus advogados contra o humorista: “Eu me senti muito mal porque ele nem sabe o processo, porque os trabalhos estão expostos. Não se dá nem o trabalho de procurar alguém do colégio”- afirmou Daiana Lopes.
Nota do colégio
“O Colégio Notre Dame repudia, com veemência, o humorista Gui Santana por sua atitude arbitrária, irresponsável, ofensiva e constrangedora, ao expor em suas redes sociais, com expressões de deboche, imagens de trabalhos e de menores estudantes, sem o consentimento do colégio, por ocasião de sua vinda para as Eleições Municipais, ocorridas ontem.
A direção lamenta pelo episódio em um dia tão importante para a cidadania e a democracia, compartilha da indignação das famílias e já está trabalhando, por vias legais, para que o humorista seja responsabilizado pelo ato”- disse o colégio em nota.