Aproveitando a onda americana de produções de true crime (crimes reais), o Brasil também decidiu retratar a história de um dos maiores serial killers da história contemporânea: O Maníaco do Parque. Em 1998, Francisco de Assis Pereira causou uma onda de terror em São Paulo após o desaparecimento e morte de várias mulheres.
A tática usada pelo assassino em série funcionou praticamente em todos os seus crimes. Usando sua moto ele abordava mulheres afirmando ser um caça-talento. Ele mostrava fotos aleatórias de modelos que dizia ter descoberto. Dessa forma ele convencia mulheres a subirem na sua garupa para um ensaio nos parques da cidade. Ao chegar no Parque do Estado, ele então abusava de suas vítimas sexualmente e em seguida as estrangulava. Ele confessou ter assassinado 11 mulheres.
- Veja também – Qual a história da novela Mania de Você?
Quando sai o filme e a série sobre o Maníaco do Parque?
A Prime Video lançará duas produções sobre o Maníaco do Parque: um filme de ficção e uma série documental. O filme estrelado por Silvério Pereira e Giovanna Grigio é o mais esperado. Apesar de se tratar de uma obra de ficção, o longa contará a vida de Silvério com flashs de seu passado até o primeiro crime. Giovanna Grigio (Mili das Chiquititas segunda versão) dará a vida a uma investigadora com a missão de prender Francisco de Assis Pereira (nome do Maníaco).
O filme entra na plataforma em 18 de outubro. Além de contar a história do Maníaco do Parque, o diretor Maurício Eça também deseja retratar o lado das vítimas e suas famílias. Segundo o diretor, em 1998, quando aconteceu a onda de assassinatos, elas acabaram culpadas pelos crimes. O filme também mostrará que outros fatos da época também tomaram espaço na mídia como a Copa do Mundo de 1998 e também as eleições presidenciais vencidas por Fernando Henrique.
“Para mim, isso é muito especial. Porque é óbvio que eu não tenho que me reconhecer nesse cara e nessa história. Essa é uma história séria, difícil, mas que precisa ser contada porque há gerações que precisam saber desse histórico, para que ele não se repita e estejamos atentos a esse tipo de pessoa”– disse Silvério Pereira que dá vida ao assassino para o UOL.
Já a série (também produzida pela Prime) será documental e trará entrevistas com pessoas envolvidas no caso. Inclusive algumas vítimas sobreviventes.
#actampads1#Relacionadas
Jojo Todynho vai entrar no lugar de Cariúcha no SBT?
Quais são as fantasias do The Masked Singer 2025?
Suposto filho de Gugu, Ricardo Rocha, abre o jogo se já recebeu parte da possível herança do apresentador
Cenas de violência foram as mais difíceis
Segundo Silvério Pereira as cenas em que ele mata suas vítimas foram as mais complexas: “Fiquei trancado no set, no meio de uma floresta, e ia gravando com as mulheres. Foi muito complicado. Pesado mesmo”. De maneira idêntica, o ator disse que não quis ter encontro com o verdadeiro assassino.
“Não tive interesse (de encontrar com o Maníaco do Parque). Meu trabalho como ator não é me envolver com essa pessoa nem falar só dele, mas também falar das vítimas”.
Além de Silvério Pereira e Giovanna Grigio o elenco também conta com outros nomes famosos: Marcos Pigossi, Xamã, Mel Lisboa, Christian Malheiros.
#actampads1#Em tempo, recentemente a mãe de Francisco de Assis Pereira (Maníaco do Parque) deu entrevista para O Globo e afirmou que seu filho recebe cartas e e ajuda financeira de mulheres na prisão. Uma delas, inclusive, é de Portugal e ofereceu casa para ele morar quando sair da prisão. Francisco deve cumprir regime fechado até 2028. Ele foi sentenciado num total de 268 anos de pena.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!