O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico na noite do última sábado, 19. Segundo informações, Lula bateu com a cabeça e precisou ser levado para o Hospital Sírio-Libanês em Brasília. De acordo com o jornal, Estado de São Paulo, Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.
Com a queda, Lula acabou batendo a região da nuca, o que lhe resultou um corte além de um sangramento. Com efeito, o presidente precisou levar 3 pontos no local. Após o atendimento médico, Lula foi liberado para retornar ao Palácio da Alvorada. No domingo, 20, o líder do poder executivo do Brasil retornou ao Sírio Libanês em Brasília para a realização de mais exames.
- Veja também – Xuxa detona Jojo Todynho após cantora se firmar como bolsonarista e retirar homenagem gay: “Decepção”
O que aconteceu com Lula?
Durante a manhã e a parte da tarde do último sábado, 19, Lula esteve em São Paulo onde aconteceria uma carreta para a campanha de Guilherme Boulos à prefeitura de SP. Todavia, devido às chuvas, a carreata foi substituída por uma live nas redes do candidato.
Após esse evento, Lula retornou à Brasília ainda na mesma tarde. Segundo o Estadão, o acidente com presidente aconteceu no início da noite de sábado. Apesar do acidente não ser classificado como grave, o presidente foi aconselhado a não realizar viagens longas. Assim sendo, a viagem agendada para Cúpula do Brics em Kazan, na Rússia.
A comitiva de apoio da presidência já está no local, pois devido a logística, eles viajaram durante a semana para acertar alguns detalhes. Todavia, a participação de Lula será através de videoconferência. Além do evento da Brincs, Lula também seguirá despachando normalmente durante a semana. Ainda sim, o médico Roberto Kalil Filho avisou que o presidente terá que repetir os exames durante toda a semana.
#actampads1#“É um quadro em que exames deverão ser repetidos durante a semana (…) Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes. O trauma não foi pequeno, foi grande na região occipital. O que mostra que o trauma foi importante foi que você teve esse chamado contragolpe e uma pequena hemorragia cerebral na região frontotemporal do encéfalo”- explicou Roberto Kalil Filho ao Globonews.
Relacionadas
Maurício Kubrusly é homenageado em documentário que narra sua vida e fala de trabalho, sucesso e doença
Jojo Todynho vai entrar no lugar de Cariúcha no SBT?
Quais são as fantasias do The Masked Singer 2025?
Mais sobre o acidente
Segundo a explicação do neurocirurgião Jamil Farhat Neto, ao UOL, a região occipital está localizada na parte de trás do crânio, na base da cabeça. Dessa forma, internamente, essa parte da cabeça é responsável é uma área crucial para a visão.
“É onde está localizado o córtex visual do cérebro, que processa as informações visuais enviadas pelos olhos. Um trauma de alto impacto nessa região pode afetar a visão ou causar sintomas como tonturas e dores de cabeça”.
De maneira idêntica, o neurologista, Guilherme Torezani explicou ao UOL o que significa um “ferimento corto-contuso”: “Ocorre, por exemplo, se você bate a cabeça na quina de uma mesa ou no meio-fio”. Ou seja, quando o corte não é causado por um objeto de ponta.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja mais sobre esse caso: