Faleceu na noite da última quarta-feira, 20, o cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf por mais de quatro décadas. Chrystian e Ralf já não cantavam mais juntos desde meados de 2021, quando desmancharam a dupla oficialmente. Dessa forma, cada cantor decidiu seguir carreiras separadas.
De acordo com a nota oficial, a causa da morte do sertanejo não foi divulgada. No entanto, Chrystian foi hospitalizado na própria quarta-feira (19) no Hospital Samaritano, em São Paulo. Há algum tempo o cantor já enfrentava problemas renais e cardíacos.
Qual foi o motivo da morte do Chrystian?
Como mencionado acima, Chrystian estava em tratamento no enfrentamento de problemas renais e cardíacos. Em fevereiro desse ano, o artista oi diagnosticado com rim policístico. Dessa forma, o músico já estava ciente de que teria que se submeter a um transplante de rim.
de fato, a cirurgia estava prevista para ocorrer em março desse ano. No entanto, os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo. Assim sendo, o transplante foi adiado para o fim do ano. Na época, a assessoria do cantor detalhou: “Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia”.
Quem doaria o órgão à Chrystian seria sua esposa, Key Vieira, com que era casado há 30 anos. Apesar das restrições médicas, o sertanejo continuava com sua agenda repleta de shows. A próxima apresentação seria nesse final de semana, em Franco da Rocha, São Paulo.
De maneira idêntica, o músico participou recentemente de uma gravação para o Programa Silvio Santos, que foi exibida no último domingo (16). Nessa madrugada de quinta-feira, 20, foi ao ar a participação de Chrystian em uma entrevista dada ao programa The Noite, com Danilo Gentili. Ele bateu um papo com o apresentador, Sérgio Reis e Renato Teixeira. O programa foi ao ar praticamente no mesmo momento da confirmação de sua morte.
#actampads1#Relacionadas
Suposto filho de Gugu, Ricardo Rocha, abre o jogo se já recebeu parte da possível herança do apresentador
Simaria volta a cantar mas festa íntima termina em barraco: “Chamei o segurança”
Por que a Farofa da Gkay foi adiada 12 dias antes da realização?
Quem foi Chrystian?
José Pereira da Silva, nasceu em Goiânia. Desde cedo participava de grupo de serestas ao lado dos pais e dos tios. Ainda pequeno, destacou-se em programas locais. Em meados dos anos 70 ele decidiu mudar para São Paulo e tentar a carreira de artista profissional. No meio do caminho encontrou um padrinho “poderoso”: Roberto Carlos.
Para atender exigências da gravadora, na época, Chrystian gravou algumas músicas em inglês. Destaque para a canção, “Don’t Say Goodbye”, trilha sonora da novela “Cavalo de Aço”. Após sucessos, decidiu formar carreira com o irmão Ralf. Juntos, os dois trabalharam por mais de quarenta anos juntos.
Como resultado, entre os sucessos da dupla estão: “Saudade”, “Ausência”, “Chora Peito” e “Nova York”. Em 1996, os irmãos gravaram, Minha Gioconda (com a participação de Agnaldo Rayol). A música entrou para a trilha da novela, O Rei do Gado. Embalados pelo sucesso da trama, o CD do folhetim vendeu mais de um milhão de cópias.
Por fim, antes da separação delitiva, Chrystian e Ralf também tiveram um breve rompimento em 2000 retornando em 2001. Mas em 2021, as divergências entre os irmãos ficaram mais acentuadas e cada um decidiu seguir seu caminho.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!