Qual era a religião de Silvio Santos

Qual era a religião de Silvio Santos? Entenda crença do apresentador que faleceu aos 93 anos

Apresentador faleceu neste sábado (17), e sua vida é com certeza inspiradora. Dentre as principais curiosidades do público, uma é quanto a religião de Silvio Santos. A seguir, confira!

Compartilhe

Que tristeza! Faleceu na manhã deste sábado (17) o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. O fundador do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde 1º de agosto. Essa foi a segunda vez em um mês que o dono da emissora precisou ser hospitalizado. Em julho, ele foi internado em decorrência do H1N1.

É fato que a vida do apresentador desperta a curiosidade de muita gente, inclusive, quando o assunto é crença e religião. Aliás, você sabe qual a religião de Silvio Santos? Se você também quer saber, siga acompanhando o artigo para descobrir!

Qual era a religião de Silvio Santos?

Silvio Santos em pé ao lado do auditório de seu programa
Fonte: SBT
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Silvio Santos, cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. Ele foi tanto empresário quanto apresentador de televisão, com uma carreira que ultrapassa 60 anos. Com isso, deixou um legado como um dos maiores apresentadores e comunicadores do Brasil.

Nesse contexto, uma curiosidade interessante é sobre a religião do Silvio Santos; talvez algumas pessoas não saibam, mas o patriarca da família Abravanel seguia o judaísmo.

A princípio, Silvio, nascido na Lapa, no Rio de Janeiro, tem origem sefardita, pertencendo à comunidade de judeus ibéricos. Seus pais eram imigrantes judeus vindos da Grécia e da Turquia, o que lhe confere ascendência judaica e mediterrânea.

Anteriormente, o apresentador já havia falado sobre sua fé e confirmou que frequentava a sinagoga com regularidade.

Silvio Santos faleceu aos 93 anos

Neste sábado, 17 de agosto de 2024, nos despedimos com imenso pesar de Silvio Santos, o maior comunicador brasileiro. Ao longo de sua extraordinária carreira de mais de 60 anos, ele iluminou incontáveis lares e tocou muitos corações.

Em 18 de julho de 2024, Silvio Santos foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de um quadro de H1N1.

Inicialmente, a assessoria do SBT negou a internação, mas depois confirmou que ele estava sendo tratado para influenza A, com o comunicado sendo lido ao vivo por Michelle Barros no programa “Chega Mais”.

O Hospital Albert Einstein, onde Silvio Santos foi transferido posteriormente, adotou medidas rigorosas para garantir a privacidade do apresentador, evitando o vazamento de informações.

Houve rumores de uma nova internação, mas o SBT esclareceu que Silvio permanecia no hospital apenas para receber os cuidados médicos necessários, negando que ele estivesse em estado crítico.

Relacionadas

Por que Silvio Santos faleceu?

Nesse contexto, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que o apresentador Silvio Santos faleceu devido a uma broncopneumonia após complicações de H1N1. Ele estava internado há 17 dias na unidade de saúde.

Por fim siga de olho no Fashion Bubbles para mais detalhes e informações sobre a trajetória e carreira de Silvio Santos!

Compartilhe

Enquete: quem você quer que fique na Fazenda 16?

Agora é tudo ou nada, pois A Fazenda 16 está oficialmente chegando ao fim. Quatro peões foram parar na berlinda desta semana, sendo que dois deles vão ser eliminados pelos votos do público. No caso, os menos queridos pelos telespectadores. Compartilhe na enquete do Fashion Bubble sua opinião sobre quem deve ficar nesta 12ª Roça:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias