Não é de hoje que o clima entre Regina Duarte e Globo é dos melhores. Depois que a atriz deixou a emissora para ingressar na política, a emissora pareceu “apaga-la” praticamente de seus arquivos. De fato, Regina fez muitas postagens polêmicas, entrevistas esquisitas e algumas publicações com conteúdos classificados como “fake news” em sua rede social.
Todavia, isso não apaga os 51 anos que Regina Duarte e Globo tiveram uma grande parceria e dividiram ótimos trabalhos como nas novelas, Roque Santeiro, Vale-Tudo, Rainha da Sucata e Por Amor. Dessa forma, a maior discussão entre o fim da relação da atriz e canal acontece agora. Acontece que Regina Duarte não foi convidada para participar do tributo do autor, Manoel Carlos. O escritor foi responsável por lhe entregar três protagonistas de suas novelas, as famosas Helenas.
Veja também – Regina Duarte perdeu sua fortuna? Aos 77 anos, atriz é flagrada pegando papelão nas ruas de SP
Por Globo não convidou Regina Duarte para Tributo à Manoel Carlos?
Em 2024, a Globo junto com a Globoplay preparou uma série documental para aproveitar o interesse do público no gênero que está em alta no momento. Dessa forma, o grupo criou a série Tributo. A intensão é homenagear grandes nomes que fizeram parte da história da arte brasileira. Até o momento as personalidades que ganharam episódios que contaram suas trajetórias foram: Laura Cardoso, Zezé Motta, Lima Duarte e o autor Manoel Carlos.
Para Manoel Carlos, Globo convidou vários atores que deram vidas aos personagens icônicos do universo do ator. Gabriela Duarte, Lilia Cabral, Tony Ramos e Viviane Pasmanter foram alguns. Acontece que Regina Duarte, que deu vida à três Helenas, ficou de fora da homenagem. Assim sendo, o público reclamou, logo que a série estreou na Globoplay. Na última sexta-feira, 3, o episódio foi ao ar pela Globo.
Como resultado, mais críticas vieram através das redes sociais. Uma delas foi compartilhada pela filha de Regina Duarte: Gabriela Duarte. “O Tributo é maravilhoso, mas…”
#actampads1#“A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível no país e uma das melhores do planeta. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora”- escreveu o jornalista, Jeff Benício, do portal Terra. O post foi compartilhado na rede de Gabriela Duarte.
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
“Desrespeito à atriz”
Em sua crítica, Jeff seguiu com a opinião, que em sua visão foi desrespeitosa à atriz de 77 anos: “O canal não era obrigado a convidá-la para gravar um depoimento inédito (também não chamou Vera Fischer, outra Helena espetacular), porém, tal atitude configura um desrespeito à atriz, à história que ela e a TV construíram juntos ao autor celebrado e ao público das novelas”.
Cabe ressaltar que Gabriela Duarte não mencionou que esteve na homenagem. Em 2021, a Globo também deixou de fora, Regina Duarte, nas comemorações dos 70 anos de teledramaturgia. Na ocasião, a própria atriz fez um desabafo e postou uma manchete com junto com a opinião de um internauta que dizia: “Regina, você é maior do que a Rede Globo”.
Em novembro de 2023, Regina Duarte deu uma entrevista para a Folha de São Paulo e disse que as chances de voltar a trabalhar na globo “são baixas”, mas não impossíveis.
“Não é impossível, mas é difícil, porque, depois de tanta coisa que eu já fiz, é meio improvável que alguém consiga me propor alguma coisa nova, que eu não tenha feito ainda. Se isso acontecer e for alguma coisa que para mim significa um recado importante para o meu público, para a sociedade brasileira, claro que vou aceitar”- contou a atriz na ocsaião.
De maneira idêntica, Regina Duarte também esboçou desejo de participar de uma novela bíblica da Record: “Eu gosto daquelas histórias, sou fascinada por aquilo e sinto que não sou só eu. Muita gente gosta”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim veja uma entrevista recente de Regina para suas redes: