Como já diria o famoso meme da Lady Gaga (que cancelou os shows no Brasil) em 2017: “Ela não vem mais!”. Dessa forma, os shows do festival Tomorrowland Brasil foram cancelados. Os artistas que se apresentariam nessa noite de sexta-feira, 13, não se apresentarão mais.
Segundo pessoas presentes no evento, a chuva forte tomou conta do local desde as 14h da quinta-feira, 12. Desde então, alguns espaços do festival ficaram cheios de água, bem como algumas áreas do camping. O trânsito para chegar até os shows ficou completamente congestionado (tanto para chegar como para sair). Dessa forma o caos tomou conta.
Tomorrowland Brasil vira TomorrowLama
Para essa noite, estavam previstos apresentações do brasileiro, Vintage Culture, o sueco Sebastian Ingrosso, os irmãos belgas Dimitri Vegas e Like Mike e o estadunidense Steve Aoki.
“Nossos corações estão com a equipe do Tomorrowland Brasil e os fãs que estavam ansiosos pelo show de hoje. A imensa preocupação do Tomorrowland com a segurança dos fãs de música no Brasil deve ser admirada e apreciada. A noite de abertura do Tomorrowland foi espetacular. Estou confiante de que o show de sábado será um evento incrível”- disse Vintage Culture para o GShow.
O Dj brasileiro retornará para o festival no sábado, 14. Aliás, sábado as apresentações seguem de pé. Por enquanto nada foi cancelado. Os organizadores do show também não informaram como serão os reembolsos.
Para a coluna de Lucas Pasin, do UOL, a advogada Camila Abreu e o engenheiro Gustavo Assis relataram as primeiras horas de perrengue da festa.
#actampads1#“A primeira tempestade foi às 14h [ontem]. Tomorrowland tem um aplicativo e, todos que compram o ingresso, recebem informações por lá. Eles avisaram que era para todos se abrigarem porque tinha uma previsão de tempestade. Ficamos na barraca”– contou Camila para o Splash.
De maneira idêntica, Camila relatou que a área em que está possui barracas mais fortes fornecidas pelo próprio festival. No entanto, em outras áreas do camping, algumas pessoas (com barracas próprias) tiveram tudo destruído.
#actampads1#“A área de camping em que cada um trouxe a sua própria barraca alagou, virou muita lama. Teve gente que ficou com tudo absolutamente molhado e destruído”– contou Camila.
Relacionadas
Por que a Farofa da Gkay foi adiada 12 dias antes da realização?
Bolsonaro reage após ser indiciado de integrar plano de golpe com assassinatos: “Não posso esperar nada”
Ivete Sangalo encara máquina da verdade e fala de trelelê com Xuxa: “Me descobri mais aberta”
Vai chover em Itu no sábado, 14?
De acordo com a previsão do site Clima Tempo, no sábado 14 não há previsão de chuva. Contudo, o sol ficará entre nuvens. Dessa forma, a lama da área do festival ainda acompanhará seus visitantes. A mínima prevista para o local é de 16 °C e máxima de 24 °C.
Assim sendo, a organização do show mantém a agenda de sábado com início das apresentações a partir das 14h. Alok irá encerrar o evento já na madrugada de domingo.
“A segurança dos visitantes, equipe e artistas é a nossa maior prioridade. Depois de uma abertura impecável do DreamVille na quarta-feira, o Tomorrowland Brasil tinha tudo pronto para fazer do primeiro dia de festival um sucesso”- diz os organizadores através de nota enviada pela assessoria.
“Em função dos acontecimentos de ontem, no entanto, anunciamos a não realização do festival na data de hoje, sexta-feira, 13 de outubro. Estamos trabalhando fortemente para garantir que tenhamos as condições necessárias para recebê-los com segurança”– seguiu o texto.
O engenheiro, Gustavo de Assis (namorado de Camila) afirmou que já na quinta-feira, 12 houve mudanças na agenda das apresentações.
“Tiveram algumas mudanças no line-up, atrasos, e até uma DJ que não apareceu. Na frente do palco é possível ficar, porque tem um tablado, mas qualquer outra área ficou com uma lama total”- disse Gustavo ao UOL.
Por fim confira alguns vídeos compartilhado nas redes sobre a situação caótica do evento: