No último domingo,28, a Globoplay estreou a primeira parte da série documental sobre a vida de Jô Soares. Em agosto, fará dois anos que o apresentador faleceu em decorrência de uma insuficiência renal e cardíaca ligada à sua condição de obesidade. Mas Jô teve uma carreira de muito sucesso e também muito ligada à TV, cinema e teatro.
Dessa forma, o documentário, “O Beijo do Gordo”, contará a história desse grande artista, que além do humor, também foi o percursor do formato talk show, no Brasil. Como resultado, diversos famosos deram seus depoimentos para falar da relação com Jô Soares. Entre eles, Claudia Raia e Fábio Porchat.
Quantos anos a Claudia Raia tinha quando namorou o Jô Soares?
O namoro de Jô Soares e Claudia Raia aconteceu em meados de 1984 e foi até 1986. Na época, Claudia estava começando sua carreira na TV e participava de esquetes do Viva o Gordo. A atriz tinha 18 anos e Jô Soares, 48. NO documentário da Globoplay, Raia relatou que as diferenças de idade e físicas eram muitas, ainda sim, ela se apaixonou pelo humorista.
“Não sei te dizer como é que comecei a namorar com ele, porque, para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape (corpo em inglês), ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais que eu”, disse a atriz.
De maneira idêntica, a atriz também lembrou do bafafá nos bastidores do Viva o Gordo sobre o preconceito do namoro entre os dois: “Todo mundo achando estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar…Assim, ‘que absurdo’. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso”.
Mas pouco tempo depois, o saudoso apresentador decidiu por um fim na relação. Claudia Raia, ainda muito nova, ficou sem entender. Mas Jô explicou, que com o tempo a relação entre os dois ficaria muito difícil.
“( Ele justificou) que eu era muito mais nova que ele (eu era mais nova que o filho dele) e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse e ele não ia dar conta disso, ia surtar. Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante e talvez ele não aguentasse isso também”– contou Claudia.
Relacionadas
Leo Dias tem fotos viralizadas e deixa usuários das redes boquiabertos: “Vocês estão descobrindo agora?”
Roberto Carlos emociona público em possível último especial na Globo e marca despedida: “Obrigado”
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Relacionadas
Fábio Porchat revela relação conturbada com Jô
Apesar do namoro de apenas dois anos, Claudia Raia e Jô Soares conseguiram seguir a relação como amigos. A atriz ainda disse que tudo o que é profissionalmente, hoje, ela deve à Jô. Quem também teve uma relação, um tanto quanto conflituosa com Jô Soares, foi Fábio Porchat.
O apresentador da GNT foi ao Programa do Jô, quando era estudante de administração e tinha 18 anos e conseguiu furar o bloqueio da produção e chegar até o apresentador.
“Eu estava aqui com uma pastinha com os meus textos e uma fita, ia entregar para o Jô. Aí rasguei o texto, um pedaço em branco, pedi uma caneta, escrevi ali na hora. Quando deu o intervalo, o Jô estava lá e eu vim correndo aqui, e entreguei para o Jô, me debrucei, beijei o Jô, ele falou: ‘O que é isso?’. Aí a produção veio atrás de mim e me levou de volta ao meu lugar” –contou Porchat.
Ao final do programa, Jô chamou Porchat e ele apresentou uma esquete do texto da série Os Normais. Como resultado o humorista fez muito sucesso com a plateia. “Nesse dia, eu voltei para casa, só lembro de mim no computador colocando ‘curso de teatro Rio de Janeiro’. Ali, falei: ‘Vou para o Rio ser ator’. Dois dias depois, estava matriculado.”
- E mais – Claudia Raia exibe corpão após ser mãe e quebra a web: “é um tapa na nossa cara”
Briga e reconciliação
A carreira de Porchat deslanchou no teatro e depois na TV. Contudo, quando passou a ser convidado de Jô, dessa vez como “artista entrevistado”, o apresentador passou a ser grosseiro durante a entrevista.
“E aí começa uma das relações mais difíceis da minha vida, com o Jô. Foram 10 minutos em que o Jô só me dava porrada. Eu falei: ‘Nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero. Não vou'”- disse Fábio no documentário da Globoplay.
A reconciliação só veio anos depois, quando Fábio Porchat assinou com a Record e estreou um programa de talk show. Antes disso, Fábio escreveu um texto para uma revista exaltando a carreira de Jô. O saudosos apresentador leu a matéria e ficou emocionado.
“Foi um dos dias mais emocionantes e potentes da minha vida, porque aí foi um nó na minha cabeça. A minha vida foi: estou no Programa do Jô, na plateia do talk show; corta para, 14 anos depois, eu tenho o meu talk show e estou entrevistando esse homem. Esse cara está no meu sofá.”
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja uma entrevista com Jô Soares no Roda Viva em 2011: