Essa, sem sombra de dúvidas, será uma sexta-feira, 13 eternizada nos anais da história da TV brasileira. Isso porque, hoje, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, foi desligado da TV Globo. Um dos diretores mais famosos da emissora e o nome mais importante do reality show brasileiro rompeu com com o canal.
Boninho estava na Globo há quarenta anos e além do Big Brother Brasil dirigiu várias atrações na casa. Entre eles, a criação da TV Colosso, em 1993, o Video Show, além de programas com Ana Maria Braga, Luciano Huck, Faustão, Angélica, Marcos Mion, Xuxa entre outros. Ele também dirigiu o No Limite, que foi o primeiro reality show a ser exibido em rede nacional.
- Veja também – Felipe Prior, ex-BBB, é condenado por crime de estupro em 2ª instância
Boninho deixa a Globo
De acordo com as informações do Notícias da TV, a Globo chegou a propor um novo contrato com Boninho, onde ele também assumiria algumas posições à frente das câmeras. No entanto, o experiente diretor não topou. Cabe ressaltar que Boninho já integrou o time de jurados do Show do Famosos, que fez parte do Domingão do Faustão.
A notícia foi confirmada pela própria Globo em um comunicado, interno, para todos os colaboradores. A carta aberta exaltou os anos de colaboração do diretor em toda a estrutura do canal e assim, a sua importância para a empresa.
#actampads1#“Showrunner experiente e apaixonado por televisão, Boninho será sempre lembrado como um dos grandes da Globo”– disse o diretor Amaury Sorares.
Na mesma carta, o “chefão” da Globo anunciou quem ficará no lugar de Boninho: Rodrigo Dourado. Caso alguém não saiba, Rodrigo era um dos diretores que trabalhava diretamente com Boninho, principalmente no Big Brother. “Com 22 anos de Globo, Dourado é prata da casa e foi formado aqui nos Estúdios pelo próprio Boninho, desde que migrou do Jornalismo”- destaca, Amauri.
De fato, além do BBB, Rodrigo também dirigiu outros realities como: ‘No Limite’, ‘Fama’, ‘The Voice’, ‘Hipertensão’ e ‘O Jogo’.
“Em nome de toda a equipe dos Estúdios Globo e da TV Globo, eu agradeço ao Boninho pelos anos de parceria e criação conjunta. Também desejo muito sucesso nas novas iniciativas que ele planeja para o futuro”- desejou Amauri Soares.
#actampads1#
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
Quais serão os próximos passos de Boninho?
Com efeito, a saída de Boninho coincide com a pouca repercussão da investida da Globo no “Estrelas da Casa”. A “invenção” de Boninho misturou o antigo Fama, com mais pitadas de BBB. No entanto a “novidade” cativou pouco o público da TV, mesmo que tenha algum sucesso no Globoplay.
Dessa forma, Boninho finalizará o Estrela da Casa em 1 de outubro e concluirá sua rica passagem na Globo com o Especial Roberto Carlos. A gravação será em um show de Roberto Carlos que acontecerá em São Paulo, em novembro.
Boninho não deu pistas se seguirá na TV ou firmará contrato com streaming ou outras plataformas digitais. No entanto, em sua declaração nas redes sociais, o diretor lamentou que sua aposentadoria não acontecerá na Globo. Ele está com 62 anos.
“Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação”– disse o eterno, Big Boss.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!