O empresário Henrique Chagas faleceu após realizar um peeling de fenol, um procedimento estético conhecido por seu uso no combate a rugas, flacidez, acne e melasma. De acordo com o delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º Distrito Policial (Campo Belo), o jovem apresentava graves ferimentos no rosto e na gengiva.
Segundo informações do “G1”, o Instituto Médico Legal (IML) conduziu um exame anatomopatológico na vítima para determinar a quantidade de substância tóxica que foi aplicada durante o procedimento. A seguir, você confere detalhes sobre o tal procedimento e se ele realmente pode ser perigoso à saúde!
Quem é Henrique Chagas, que morreu após fazer peeling de fenol?
A Polícia Civil está investigando a morte de Henrique Chagas, de 27 anos, que ocorreu após ele realizar um procedimento estético com peeling de fenol em uma clínica de estética localizada na zona sul de São Paulo.
A princípio, o empresário, que há anos desejava aliviar as marcas de acne em seu rosto, escolheu o Studio Natalia Becker para o tratamento.
A clínica, que leva o nome de sua proprietária, Natalia Becker, de 29 anos, está sob investigação policial em relação ao caso. Segundos amigos, ele teria pago R$ 4.300,00 pelo procedimento.
#actampads1#Na tarde da última segunda-feira (03), a Polícia foi chamada para atender a ocorrência. No local, uma equipe do SAMU estava prestando socorros ao homem. Apesar das tentativas de reanimação, infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer.
- Em seguida, confira Ácido salicílico: para que serve e como usar o ativo na rotina de skincare
Clínica de influenciadora é fechada após morte de rapaz
Após o incidente, a clínica da influenciadora foi interditada. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Henrique.
Relacionadas
Maquiagem para os olhos 2025: 5 tendências fáceis para um look incrível em minutos
Tipos de base: conheça os principais e descubra qual produto é ideal para a sua pele
5 penteados com liguinha para transformar seus cachos
- Logo depois, leia Retinol: o que é, para que serve e melhores produtos para o rosto com o ativo
Natália, conhecida na internet e proprietária da clínica, foi procurada pelas autoridades sob alegação de “fraude”. Ela se apresentou à polícia na tarde de quarta-feira (5) para prestar depoimento sobre o caso.
No entanto, a investigação está sendo conduzida sob a classificação de homicídio culposo, o que indica que não houve intenção de matar.
“Resta definir qual tipo de homicídio. Se é um homicídio culposo, que ocorreu por imperícia do profissional, que nao é habilitado para fazê-lo. Ou até mesmo um provável homicídio doloso, quando o agente, muito embora não queira o resultado da morte, acaba assumindo o risco de produzi-lo“, explicou o delegado à TV Globo.
- Na sequência, leia também Para que serve o ácido niacinamida? Conheça a vitamina que clareia manchas e te ajuda a ter uma pele ainda mais impecável
Afinal, o que é o peeling de fenol?
Em primeiro lugar, o peeling de fenol é um procedimento estético que envolve a aplicação de uma solução cáustica sobre a pele, resultando em queimadura e descamação.
Apesar de ser um método antigo e frequentemente utilizado para amenizar rugas e manchas, ele oferece vários riscos à saúde, incluindo reações adversas graves devido à intensidade do produto químico utilizado.
Durante uma entrevista ao “G1”, Emerson Lima, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), afirmou que a técnica causa uma queimadura profunda na pele e que exige cuidado.
“Atualmente, há muito pouca seriedade com relação a esse procedimento. É preciso sempre ter em mente que ele pode gerar complicações“.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos!