PC Siqueira, de 37 anos, é encontrado morto dentro de seu apartamento em São Paulo
Há uma semana, PC Siqueira havia postado vídeo sobre término de namoro, além de uma mensagem preocupante na noite de natal
PC Siqueira, que ficou conhecido por conta de um canal no YouTube lançado 10 anos atrás, foi encontrado morto em seu apartamento na última quarta (27).
Na noite de natal, o youtuber assustou seus seguidores do Instagram ao desejar felicidades para as pessoas que estão sozinhas, assim como ele.
Alerta: a matéria abaixo trata de temas delicados, como suicídio e transtornos mentais. Se você está passando por problemas, conheça o CVV – Centro de Valorização da Vida que pode te ajudar em momentos difíceis.
O que aconteceu com PC Siqueira?
A Polícia Militar de São Paulo encontrou PC Siqueira, de 37 anos, morto em seu apartamento, na Zona Sul da cidade de São Paulo, perto das 17h da última quarta (27). O Samu chegou a ir até o local, mas o youtuber já estava sem vida.
Dessa forma, de acordo com o jornal Estado de São Paulo, o caso foi encaminhado para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro e registrado como suicídio consumado. Por fim, em nota, o órgão responsável afirmou que mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
PC Siqueira posta vídeo preocupante no Instagram
Na noite do último dia 24, véspera de natal, PC Siqueira postou um vídeo preocupante em seu Instagram, afirmando que este seria mais um dia comum.
“Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você, feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, disse ele.
Enfim, confira agora a postagem. Entretanto, é importante se lembrar que ela pode ser sensível para algumas pessoas.
- Após essa leitura, confira também Depressão de fim de ano: psicólogo alerta para o aumento nos casos de suicídio na época do Natal
Quem é PC Siqueira?
Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, nasceu no dia 18 de abril de 1986 e foi um dos primeiros criadores de conteúdo a se tornar popular no YouTube no início de 2010.
Dessa forma, seu canal “Maspoxavida“, atingiu mais de 2 milhões de inscritos. E com o tamanho sucesso ao falar sobre questões cotidianas de forma sincera, PC virou apresentador de programas na MTV, como PC na TV, MTV Games e Nunca Verão.
Além disso, também participou do reality show O Aprendiz, da Record TV, em 2019. E estrelou filmes de comédia, como “Internet – O Filme” (2017) e “Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?”. Por fim, começou a carreira de tatuador recentemente, em 2023.
Acusação de pedofilia
Os conteúdos mais antigos do canal de PC Siqueira foram excluídos quando o youtuber desativou a conta temporariamente em 2020, após ser acusado de pedofilia.
Sobre o caso, ele foi investigado e peritos concluíram que PC não armazenou ou compartilhou conteúdo pornográfico de menores de idade.
Assim, o youtuber continuou produzindo vídeos até pouco tempo, mas viu sua popularidade cair. Então, PC passou por mal momentos e recebeu ajuda de fãs para comprar remédios psiquiátricos.
Enfim, confira aqui a última postagem no canal, realizada dia 20 de dezembro de 2023, uma semana antes de sua morte.
- Leia ainda mais Síndrome de borderline: o que é, sintomas e tratamento
Qual é a doença de PC Siqueira?
Além do youtuber falar abertamente sobre saúde mental, relatar que já tentou suicídio e que passou por uma overdose, ele também contou aos seus seguidores que sofria de osteonecrose femoral.
Essa é uma doença degenerativa rara que atingiu PC em 2020, e o obrigou a fazer uma cirurgia no quadril no ano seguinte.
Enfim, a osteonecrose ocorre quando há uma perda temporária ou permanente de irrigação sanguínea em determinada estrutura, causando morte do tecido ósseo.
- Veja também Procrastinação: o que é? Causas e como tratar
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada no CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo telefone 188, e-mail, chat ou pessoalmente na sua cidade.