Uma situação para lá de estranha chamou a atenção dos internautas nesses últimos dias. Um vídeo postado nas redes sociais mostra um homem com uma arma no Encontro com Patrícia Poeta, da Globo.
De acordo com as informações do Metrópoles e DR1, o clipe foi postado no dia 29 de maio. Todavia, as imagens começaram a viralizar nos últimos dias.
Na postagem, o homem grava a arma escondida em sua meia e na sequência, ele mostra Patrícia Poeta interagindo com a plateia nos estúdios da Globo, em SP.
- Veja também – Dudu Camargo – cocô no camarim, toalha com fezes escondia e fedor no SBT; os bastidores da demissão
Quem é o homem que entrou armado na Globo?
Segundo informações do site RD1, a pessoa que postou o vídeo é Renato Ribeiro.
Morador da Zona Leste de SP, o rapper afirmou que decidiu testar a segurança da TV Globo e por isso entrou nos estúdios armado. Ademais, ele também disse ao RD1 que essa não foi sua primeira vez na plateia do Encontro.
Ainda segundo Renato, a arma exibida no vídeo é uma airsoft, todavia a munição é verdadeira. Quando questionado o motivo para tal ação, o rapper apenas afirmou que gostaria de visibilidade para seu clipe.
Aliás, o clipe também contem imagens aleatórias de abordagens policiais, entrevistas com pessoas encapuzadas, imagens da seca no Brasil. De repente, o vídeo volta para os estúdios Globo e o homem exibe uma munição nos corredores da emissora.
No YouTube o vídeo foi apagado, contudo as imagens viralizaram no Twitter. Contudo, caso deseja ver o vídeo, basta clicar aqui.
De maneira idêntica, o RD1 procurou a assessoria da Globo para esclarecer o que, de fato, aconteceu e como uma pessoa conseguiu entrar armado na plateia de Patrícia Poeta.
Como resultado, procurada pela imprensa para falar sobre esse caso sério, a Globo disse, a princípio, que “desconhecia o fato”.
O que a Globo disse sobre o homem armado que entrou em seus estúdios?
Apesar de, no princípio, afirmar que não tinha conhecimento dos fatos, no YouTube, o vídeo de Renato Ribeiro foi bloqueado com a mensagem de veto por conter direitos autorais da Globo Comunicações e Participações S/A.
Após o bafafá, a assessoria da Globo decidiu falar sobre o caso.
“A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas”– disse a emissora em nota.
Em junho de 2020, um homem invadiu a Globo, no Rio de Janeiro, e fez de refém a repórter Marina Araújo. Ele ameaçou a funcionária com uma faca e ameaçou feri-la caso Renata Vasconcellos não conversasse com ele.
Todo esse episódio de horror aconteceu na recepção da sede da emissora. A apresentadora do Jornal Nacional atendeu ao pedido do homem com a supervisão da polícia.
Na sequência, o homem foi levado para 15º delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Ninguém se feriu.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja como a notícia foi dada no programa A Tarde É Sua, da Sônia Abrão: