Março é o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Contudo, em 2024, o mês foi marcado por grande violência às homenageadas. Diversos casos de abuso vieram à tona, alguns desdobramentos na justiça sobre abuso, novos casos de assédio estão entre as manchetes mais acessadas. Dessa forma, Paolla Oliveira decidiu falar sobre Robinho e Daniel Alves.
Nessa semana, finalmente a Justiça brasileira sentenciou o jogador (Robinho) para que ele cumpra a pena no Brasil, sobre o crime que cometeu na Itália em 2013. Enquanto isso, na Espanha, a Justiça de lá permitiu que Daniel Alves cumpra sua pena em liberdade mediante a um pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). Vem saber o que Palolla Oliveira refletiu sobre ambos os casos.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
O que Paolla Olivera falou sobre Robinho e Daniel Alves?
No último sábado, 23, Paolla Oliveira usou seu Instagram, onde tem mais de 36 milhões de seguidores, para desabafar sobre os casos de assédio. Além de Robinho e Daniel Alves a atriz também abordou outros episódios de assédios que abalaram o Brasil e o mundo. Contudo, os crimes cometidos pelos futebolistas tivera mais ênfases.
“Em 2024, no pleno mês de março, que é celebrado como o mês das mulheres, é lamentável ainda termos que lidar com notícias desse tipo”– iniciou Paolla.
De maneira idêntica, a atriz ressaltou número alarmante de mulheres que sofreram abusos no ano passado: “25 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência no Brasil em 2023” (…) “metade das brasileiras já sofreram violência doméstica”.
“Devemos rejeitar a normalização e o silêncio diante dessas situações”- indagou a atriz.
#actampads1#
Na mesma publicação, Paolla Oliveira convidou a todos que não se calem diante de alguma violência sofrida por mulheres. Ela salientou que é preciso criar um ambiente seguro para que os temas sejam debatidos, uma vez que não existe segurança e respaldo para as vítima e possíveis alvos de tais violências.
“É essencial que continuemos a nos manifestar e a lutar contra toda e qualquer forma de discriminação e violência de gênero. Como ter espaço para discutir ou avançar em outro assunto dentre tantos que temos, sem a garantia mínima de um ambiente seguro e justo para todas as mulheres?!”– disse Paolla Oliveira.
Relacionadas
Gracyanne Barbosa arrasa em plataforma de conteúdo adulto e revela faturamento milionário: “Não esperava”
O que aconteceu com Viih Tube? Após parto de Ravi, influenciadora vai parar em UTI
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Relacionadas
Opinião compartilhada
Ainda na mesma publicação, Paolla Oliveira compartilhou a fala da presidente do Palmeira, Leila Pereira. Leila foi um dos poucos nomes famosos, ligado ao futebol que se manifestou mediante aos últimos acontecimentos.
“Ninguém fala nada, mas eu como mulher na cheia, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso de Daniel Alves”- afirmou Leila, que teve o compartilhamento de Paolla.
A publicação de Paolla, no Instagram, teve mais de 174 mil curtidas. Alguns famosos também se manifestaram através dos comentários. “É inacreditável que além de sofrer uma violência como a de estupro, a mulher ainda tem de se defender nos tribunais por causa das leis machistas feitas por homens que nem existem mais!!!” – disse o ator Raul Gazolla
“Absurdo! Até quando?”– comentou o perfil Hugo Gloss.
De maneira idêntica, Angélica também interagiu com emojis de palmas. Gracyanne Barbosa, Regina Volpato e Vera Zimmermann também curtiram a postagem.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja o que Leila Pinheiro falou sobre Robinho e Daniel Alves: