É do Brasil! Em uma escalada sem precedentes, o single “Alibi” alcançou, neste domingo (14), a 16ª posição entre as mais tocadas do mundo no Spotify. Os dados foram confirmados pela própria plataforma de streaming nesta segunda-feira (15) pela manhã. A música é uma parceria entre Pabllo Vittar (30), a irani-holandesa Sevdaliza (36) e a francesa Yseult (29).
Nesse contexto, a faixa já virou trend no TikTok e cresce diariamente no aplicativo de streaming musical. Atualmente, “Alibi” supera 31,6 milhões de reproduções na plataforma. Uau! Mas além de Pabllo, quais são os outros brasileiros que também chegaram ao topo no Spotify? A gente te conta a seguir!
Pabllo Vittar chega no Top16 do Spotify
Pode avisar que é do Brasil! Pabllo Vittar, drag queen maranhense conhecida por diversos hits em solo nacional, alcançou pela primeira vez o Top 16 do Spotify Global com o sucesso “Alibi”.
A princípio, três momentos históricos se destacam: Sevdaliza é a primeira iraniana a atingir o top 20 Global, Pabllo Vittar é a primeira drag queen do Brasil a conseguir essa façanha, e Yseult é a primeira mulher da França a alcançar essa posição.
Com direção do talentoso brasileiro Fernando Nogari, que já trabalhou com grandes nomes como Tove Lo e Selena Gomez, o clipe mistura sons do eletrônico experimental e do funk, além de ritmos tradicionais das culturas ameríndias latino-americanas.
#actampads1#Assim, a história do clipe gira em torno de um ritual protagonizado pelo trio, explorando a relação complexa e inseparável entre amor e dor, mostrando que o prazer também pode surgir dessa combinação delicada. Assista!
- Na sequência, veja Cauã Reymond posta foto em cachoeira gelada e sunga “pesada” faz Madonna virar seguidora: “Tá demais”
Quais outros brasileiros já chegaram ao Top mundial do Spotify?
Mas claro, não é de hoje que a música brasileira se destaca [muito bem] lá fora. Além da Pabllo Vittar, outros nomes de peso já chegaram no Top mundial do streaming de música. Você sabe quem são? A gente te conta!
Anitta
Primeiramente, a cantora de funk continua acumulando posições na lista das músicas mais tocadas globalmente. Em março de 2022, Anitta alcançou o topo do ranking com o hit “Envolver”, tornando-se a primeira brasileira a atingir essa marca.
No entanto, esse não foi seu primeiro sucesso: antes desse feito histórico, ela já tinha conquistado excelentes posições com outras músicas. Anteriormente, o melhor desempenho de um brasileiro no Top 50 do Spotify também era dela, ocupando a 18ª posição com “Vai Malandra”.
#actampads1#Relacionadas
Ed Motta se redime após demitir funcionário durante show, na frente de todos: “Grande estresse”
Por que Neguinho da Beija-Flor irá se aposentar do Carnaval?
Quem é Natacha Horana? Ex-bailarina do Faustão foi presa acusada integrar organização criminosa
Luísa Sonza
Antes de conquistar o Spotify Global, a loira já havia lançado muitos sucessos entre os brasileiros. A primeira música de Luísa Sonza a entrar no Top 50 foi “Penhasco2”, uma colaboração com a americana Demi Lovato. A canção, que foi bem recebida por ser mais pessoal e intimista, estreou na 41ª posição mundial.
- Em seguida, confira Luísa Sonza no cinema? Cantora anuncia filme do álbum ‘Escândalo Íntimo’ e choca a web: “vencemos sonzers”
Marília Mendonça
Assim como Pabllo Vittar, Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência, quebrou inúmeros recordes ao longo de sua carreira.
Nesse contexto, a cantora sertaneja, que faleceu em 2021, teve a regravação de “Leão”, presente no álbum póstumo Decretos Reais, como uma das músicas mais ouvidas na plataforma na época. A canção alcançou a 30ª posição, com mais de 2,3 milhões de reproduções.
- De mesmo modo, leia Sósia de Marília Mendonça: quem é a cantora com voz idêntica + tudo sobre a polêmica envolvendo Lexa
Dennis e MC Kevin O Chris
“Tá Ok”, um dos maiores sucessos de 2023, alcançou a 25ª posição no ranking global do Spotify. O funk conquistou o público, e a coreografia se tornou um fenômeno no TikTok.
Inicialmente, o clipe, fruto da colaboração entre Dennis e MC Kevin O Chris, atingiu 148 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso foi tão grande que a música ganhou uma versão remix com as participações de Karol G e Maluma.
Relacionadas
Ed Motta se redime após demitir funcionário durante show, na frente de todos: “Grande estresse”
Por que Neguinho da Beija-Flor irá se aposentar do Carnaval?
Quem é Natacha Horana? Ex-bailarina do Faustão foi presa acusada integrar organização criminosa
Leo Santana
Leo Santana, conhecido por seus hits dançantes, alcançou mais um marco com a música “Zona de Perigo”, considerada a música do carnaval de 2023. Na plataforma de streaming, a canção registrou 2,9 milhões de reproduções em apenas 24 horas, o que a levou ao 11º lugar no Top 50 global das músicas mais ouvidas.
- Todavia, veja Léo Santana abre show com “diabo” em telão e é acusado de satanismo: “Sou um homem de Deus”
Pedro Sampaio no Spotify
“Dançarina”, um sucesso do álbum ‘Chama Meu Nome’ de Pedro Sampaio, em parceria com MC Pedrinho, rapidamente se tornou um hit no TikTok.
Essa canção levou Pedro ao primeiro lugar na parada brasileira de singles do Spotify. Além de seu sucesso no Brasil, “Dançarina” também atingiu o Top 25 Global, alcançando a 24ª posição entre as músicas mais reproduzidas do mundo.
- Enfim, confira Mel Maia é impedida de entrar em balada em Paris por usar roupa decotada: “Falou assim mesmo”
Ana Castela
Enfim, a boiadeira, conhecida por seus muitos títulos na lista de canções mais reproduzidas no Brasil, também já teve músicas no Top 50 do Spotify Global. Seu mais recente sucesso, “Deja Vu”, uma colaboração com Luan Santana, alcançou a 29ª posição no ranking mundial, marcando a primeira vez que a artista chegou ao Top 30 Global.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos, música e cultura pop!