O plano para assassinar Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes e dar um golpe de Estado no Brasil em 2022 caíram como uma “bomba” na imprensa mundial. Após quebra de sigilo determinada pelo Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, os detalhes do chamado “Punhal verde amarelo” vieram à tona e deixaram todos boquiabertos.
Como resultado, A PF cumpriu a prisão de quatro militares das Forças Especiais, também conhecidos como “kids pretos”: o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo. Todos aliados e integrantes da cúpula militar do ex-governo, Bolsonaro.
- Veja também – Silas Malafaia detona Bolsonaro e Pablo Marçal: “Um covarde e o outro psicopata”
Onde está Bolsonaro?
De acordo com as informações do Metrópoles, Jair Bolsonaro recebeu a informação das prisões de seus aliados enquanto pescava. Segundo informações do portal, o ex-presidente está de férias em em São Miguel dos Milagres, AL. Por lá, Jair está hospedado na propriedade do ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que é dono de uma pousada na região.
De maneira idêntica, o Metrópoles também noticiou que, segundo fontes, o ex-presidente não entrou em detalhes no assunto. Mas, em sua opinião, a operação foi uma “tentativa” de Lula de mostrar, durante o G20, que seria um “democrata”, ao prender supostos “golpistas”.
O G20 foi encerrado na última terça-feira, 19, no Rio de Janeiro e promoveu o encontro de líderes mundiais como os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden; da China, Xi Jiping; e da Argentina, Javier Milei. O assunto sobre as tentativas de assassinatos de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes também foi noticiado no New York Times que destacou na reportagem que os detidos “tinham um ‘alto nível de conhecimento técnico militar’ para organizar um complô”.
Ademais, o periódico americano chegou a entrevistar o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, que disse que seu cliente não teve envolvimento ou conhecimento do complô.
Relacionadas
Cachorro de Anitta se desespera com fogos, desaparece e é resgatado por bombeiros
Por que Lucas Lucco não enviará mensagens de Natal para os amigos? “Já estão incluídos no pacote”
BBB 25 tem mais nomes de famosos que estarão na edição e uma novidade sobre o prêmio: “Somente um”
Bolsonaro será preso?
De fato, o nome de Jair Bolsonaro não é citado no relatório de investigação da Polícia Federal. Com efeito, na última terça-feira, 19, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma postagem polêmica em sua rede social.
“Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que não parece ter ocorrido”– disparou o filho do ex-presidente.
Já os comentaristas políticos do UOL, Tales Faria e Ricardo Kotsho afirmam que Bolsonaro é um líder político “condenado”. Por fim, segundo Tales, as falas dos Ministros do STF já apontam que todos os envolvidos serão julgados nas próximas etapas do processo.
“Eu nunca vi um ministro do Supremo falando sobre um caso que certamente vai ser julgado na Corte de forma tão peremptória, mostrando que já era. [Gilmar Mendes] disse que ‘de modo que não se pode banalizar, não se trata de mera cogitação, estamos num plano de preparação e execução do golpe’.
Quer dizer, é a condenação. Bolsonaro está condenado. O ministro presidente do Supremo vem e fala o que Barroso falou; depois vem o Gilmar, o ministro mais antigo da Corte, e diz a mesma coisa. Está condenado”- disse o jornalista, Tales Faria do UOL.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!