De fato, alguns mistérios ainda rondam a morte de Liam Payne. O ex-One Direction caiu de uma varanda no último 16 de outubro. O cantor estava hospedado em um renomado hotel de Buenos Aires. Segundo pessoas próximas, Liam foi para a capital argentina acompanhar um show do amigo que também integrou a boy band, Niall Horan.
A permanência de Liam na Argentina, segundo amigos, era a espera do visto americano para que ele retornasse aos Estados Unidos. Liam era britânico. Durante entrevista na embaixada americana, o cantor revelou que teve problemas com drogas e que chegou a ser internado, em uma clínica de reabilitação, enquanto estava nos EUA. Dessa forma, Payne teve que fazer uma série de exames para provar que “estava limpo”. E segundo um amigo, tais exames mostraram a ausência de substância ilícitas e que, dessa forma, seu visto estava prestes a ser aprovado. Vem saber mais.
- Veja também – Site divulga fotos do corpo de Liam Payne e é detonado nas redes por famosos: “Nojentos”
O que é cocaína rosa?
Ainda sobre Liam Payne, após o exame de autópsia, os resultados apontaram uma série de substâncias ilícitas em seu corpo. Álcool, cocaína, crack foram misturados com benzodiazepínicos (medicamento para a ansiedade). No entanto, dias antes de sua morte (por politraumatismo e hemorragia interna e externa, após cair de uma altura de 13 metros) Liam estava sóbrio enquanto viajou em um rancho com amigos e namorada, ainda na Argentina. Dessa forma, a polícia investiga se algum funcionário do hotel foi responsável por vender a droga. As informações foram obtidas pela rede americana ABC News nesta segunda, 21.
Uma droga que também foi encontrada no organismo de Liam Payne ( e que é muito perigosa) é a cocaína rosa. Segundo especialistas, a cocaína rosa é uma mistura de cetamina, algum estimulante (geralmente cafeína e MDMA —também conhecido como ecstasy) e adoçantes que garantem a cor distinta.
Nos Estados Unidos, a droga é conhecida por ser vendida e muito consumida em festas. Durante entrevista à NBC, a promotora especial para narcóticos de Nova York disse que a cocaína rosa é facilmente encontrada por vendas na internet e também nas ruas.
#actampads1#Originada na década de 70, a cocaína rosa foi batizada como, como tusi (ou tuci). Segundo relatórios do departamento de Drogas e Crimes das Nações Unidas, o tusi está em alta principalmente nos Estados Unidos e na Colômbia. Com efeito, um jovem de 14 anos morreu na Espanha em fevereiro depois de beber uma lata de energético com a cocaína rosa.
Relacionadas
Quem é Natacha Horana? Ex-bailarina do Faustão foi presa acusada integrar organização criminosa
Onde está Jair Bolsonaro após planos de morte de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes virem à tona?
Andressa Urach passa mal após gravar vídeo de amor intenso com 8 homens ao mesmo tempo: “Muita dor”
Relacionadas
Quais efeitos da cocaína rosa?
Como a cocaína rosa é uma mistura de várias drogas sintéticas, grupos criminosos tem adaptado seus componentes na fabricação. De fato, o nome original dessa mistura advém do seu “ingrediente principal”, 2C-B (“two cee bee” em inglês, pronunciado “tusibí”).
Esse alucinógeno sintético surgiu, ainda na década de 70, e foi proibido mundialmente em 2001. Nas “adaptações”, os fabricantes dessa droga acrescentam outras substâncias, como opioides, metanfetamina, benzodiazepínicos e, em alguns casos, alucinógenos como LSD e mescalina, e até fentanil. Cabe ressaltar que, fentanil é um potente anestésico que, quando misturado com álcool, pode ser fatal.
Dependendo de cada combinação e usuário, também podem ocorrer sintomas como sonolência, diminuição da dor, liberação de serotonina, dopamina e noradrenalina. Com efeito, em casos mais graves, a pessoa pode sofrer um “psicose tóxica” e comprometer atenção.
De maneira idêntica, há relatos do uso dessa droga em ocorrências de estupros dentro de casas noturnas dos Estados Unidos. Ademais, o que preocupa os especialistas, também, é que suas adaptações e misturas desproporcionais que tem ocasionado casos de mortes violentas no trânsito, overdoses, entre outros.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja mais sobre esse caso: