Cocaína rosa foi uma das drogas encontradas no organismo de Liam Payne.

O que é cocaína rosa? Droga perigosa foi encontrada no corpo de Liam Payne

Cocaína rosa, também chamada de “água feliz”, “Eros” e “Vênus” vem causando mortes por overdose ou alucinações, como a de Liam Payne

Compartilhe

De fato, alguns mistérios ainda rondam a morte de Liam Payne. O ex-One Direction caiu de uma varanda no último 16 de outubro. O cantor estava hospedado em um renomado hotel de Buenos Aires. Segundo pessoas próximas, Liam foi para a capital argentina acompanhar um show do amigo que também integrou a boy band, Niall Horan.

A permanência de Liam na Argentina, segundo amigos, era a espera do visto americano para que ele retornasse aos Estados Unidos. Liam era britânico. Durante entrevista na embaixada americana, o cantor revelou que teve problemas com drogas e que chegou a ser internado, em uma clínica de reabilitação, enquanto estava nos EUA. Dessa forma, Payne teve que fazer uma série de exames para provar que “estava limpo”. E segundo um amigo, tais exames mostraram a ausência de substância ilícitas e que, dessa forma, seu visto estava prestes a ser aprovado. Vem saber mais.

O que é cocaína rosa?

Ainda sobre Liam Payne, após o exame de autópsia, os resultados apontaram uma série de substâncias ilícitas em seu corpo. Álcool, cocaína, crack foram misturados com benzodiazepínicos (medicamento para a ansiedade). No entanto, dias antes de sua morte (por politraumatismo e hemorragia interna e externa, após cair de uma altura de 13 metros) Liam estava sóbrio enquanto viajou em um rancho com amigos e namorada, ainda na Argentina. Dessa forma, a polícia investiga se algum funcionário do hotel foi responsável por vender a droga. As informações foram obtidas pela rede americana ABC News nesta segunda, 21.

Cocaína rosa foi uma das drogas encontradas no organismo de Liam Payne.
Liam Payne estava “limpo” antes de usar drogas em hotel na Argentina. Fonte: YouTube
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Uma droga que também foi encontrada no organismo de Liam Payne ( e que é muito perigosa) é a cocaína rosa. Segundo especialistas, a cocaína rosa é uma mistura de cetamina, algum estimulante (geralmente cafeína e MDMA —também conhecido como ecstasy) e adoçantes que garantem a cor distinta.

Nos Estados Unidos, a droga é conhecida por ser vendida e muito consumida em festas. Durante entrevista à NBC, a promotora especial para narcóticos de Nova York disse que a cocaína rosa é facilmente encontrada por vendas na internet e também nas ruas.

Originada na década de 70, a cocaína rosa foi batizada como, como tusi (ou tuci). Segundo relatórios do departamento de Drogas e Crimes das Nações Unidas, o tusi está em alta principalmente nos Estados Unidos e na Colômbia. Com efeito, um jovem de 14 anos morreu na Espanha em fevereiro depois de beber uma lata de energético com a cocaína rosa.

Relacionadas

Quais efeitos da cocaína rosa?

Cocaína rosa foi uma das drogas encontradas no organismo de Liam Payne.
A droga circula com facilidade nos Estados Unidos e Europa tem sido usada para prática de crimes, como estupros, em baladas internacionais. Fonte: Reprodução

Como a cocaína rosa é uma mistura de várias drogas sintéticas, grupos criminosos tem adaptado seus componentes na fabricação. De fato, o nome original dessa mistura advém do seu “ingrediente principal”, 2C-B (“two cee bee” em inglês, pronunciado “tusibí”).

Esse alucinógeno sintético surgiu, ainda na década de 70, e foi proibido mundialmente em 2001. Nas “adaptações”, os fabricantes dessa droga acrescentam outras substâncias, como opioides, metanfetamina, benzodiazepínicos e, em alguns casos, alucinógenos como LSD e mescalina, e até fentanil. Cabe ressaltar que, fentanil é um potente anestésico que, quando misturado com álcool, pode ser fatal.

Dependendo de cada combinação e usuário, também podem ocorrer sintomas como sonolência, diminuição da dor, liberação de serotonina, dopamina e noradrenalina. Com efeito, em casos mais graves, a pessoa pode sofrer um “psicose tóxica” e comprometer atenção.

De maneira idêntica, há relatos do uso dessa droga em ocorrências de estupros dentro de casas noturnas dos Estados Unidos. Ademais, o que preocupa os especialistas, também, é que suas adaptações e misturas desproporcionais que tem ocasionado casos de mortes violentas no trânsito, overdoses, entre outros.

Por fim, veja mais sobre esse caso:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias