Cariúcha está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo, desde a noite da última quinta-feira (20/6). A ex-participante de A Fazenda passou por uma cirurgia uterina de mais de 7 horas para remover 17 miomas.
Após o procedimento, ela foi levada diretamente para a recuperação. Contudo, ainda não há previsão de alta para a apresentadora. As informações foram divulgadas pelo portal Leo Dias. A seguir, confira mais detalhes sobre o estado de saúde de Cariúcha.
O que aconteceu com Cariúcha?
Mais cedo, a coluna Fábia Oliveira revelou em primeira mão que Cariúcha passou por um grande susto. A princípio, a apresentadora sentiu intensas dores abdominais e sofreu uma hemorragia; ela precisou buscar ajuda médica urgente. Seu assessor, Irinaldo Oliver, que mora no mesmo condomínio, foi quem a socorreu.
Em março deste ano, Cariúcha se afastou do programa ‘Fofocalizando’, do SBT, para realizar um procedimento de emergência pela primeira vez. Recentemente, ela foi diagnosticada com miomas e precisou passar por uma técnica para preservar o útero.
Depois de uma cirurgia de seis horas, a ex-peoa de A Fazenda está atualmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo.
- Em seguida, confira também Cariúcha faz comentário após vídeo íntimo de Lucas Souza vazar na internet: “O mundo não gira, ele capota”
Médica de Cariúcha relata cirurgia mais longa
Segundo a médica que atendeu Cariúcha, a cirurgia, que estava prevista para durar 2 horas, acabou se estendendo por seis horas.
Relacionadas
Lula passará por nova cirurgia na cabeça: “Minimizar futuro risco”
Suposto filho de Gugu, Ricardo Rocha terá que “devolver” mansão após teste de DNA negativo
Juliano Floss fala sobre João Guilherme: “Bruna Marquezine mudou a vida dele”
“O maior mioma dela era maior do que o próprio útero dela”, disse a doutora sobre a Cariúcha. É possível que ela receba a alta no domingo, 23.
Por isso, ela deve ficar por 15 dias em repouso absoluto antes de poder voltar às atividades rotineiras.
- De mesmo modo, veja Último ‘Eliana’ no SBT: o que sabemos sobre o último domingo da apresentadora na emissora? Confira!
Mioma tem tratamento?
Conforme dados da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), aproximadamente 80% das mulheres em idade fértil no Brasil sofrem com miomas, demonstrando a alta prevalência desse problema.
Nesse contexto, o ginecologista e obstetra Alexandre Silva e Silva, em entrevista ao portal Metrópoles, destaca que a identificação precoce dos miomas e o início imediato do tratamento aumentam significativamente as chances de preservação do útero.
“Com tratamento precoce, através de procedimentos minimamente invasivos, é possível remover os nódulos de mioma sem grandes danos ao útero, simplificando a restauração do órgão”, diz o médico.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos.