Alexandre Pires foi parar em uma delegacia nessa quarta-feira, 05. As informações são do portal UOL. O cantor de 47 anos é investigado pela Polícia Federal. Segundo apurações, Alexandre teria recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada em garimpo ilegal.
A inquirição da polícia aponta que o empresário de Alexandre Pires, Matheus Possebon, bem como o cantor estão envolvidos em garimpo ilegal em terras indígenas. A casa do empresário foi alvo de busca e apreensão. Como resultado, Matheus Possebon foi preso pela polícia assim que desembarcou do cruzeiro temático do vocalista do Só Pra Contrariar.
- Veja também – Justiça bate o martelo sobre filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa receber a visita do pai
O que é Operação Disco de Ouro? E como Alexandre Pires foi parar na história?
A operação Disco de Ouro é um desdobramento de uma grande investigação da Polícia Federal iniciada em janeiro de 2022. Na ocasião, a polícia apreendeu quase 30 toneladas de cassiterita. Tal minério é o principal extraído do estanho. Segundo o UOL o carregamento seria enviado para o exterior.
Matheus Possebon é suspeito de financiar o garimpo na Terra Indígena Yanomami. Acontece que nesse esquema o minério era retirado ilegalmente da terra indígena e declarado como produto de origem de um garimpo regular no Rio Tapajós, em Itaituba, no Pará.
“Foram identificadas transações financeiras que relacionariam toda a cadeia produtiva do esquema, com a presença de pilotos de aeronaves, postos de combustíveis, lojas de máquinas e equipamentos para mineração e laranjas para encobrir movimentações fraudulentas”– afirma a polícia federal.
Assim sendo, foi determinado o sequestro de mais de R$ 130 milhões dos suspeitos.
#actampads1#Dessa forma, enquanto o empresário segue preso preventivamente pela polícia, Alexandre Pires apenas prestou esclarecimentos e foi liberado na squeência.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Defesa de Alexandre Pires se manifesta
Com efeito, Luiz Augusto Filizzola, advogado de Alexandre Pires, enviou uma nota para o Fofocalizando negando que o cantor tenha participação em qualquer algo ilícito.
“Na qualidade de advogado do cantor e compositor Alexandre Pires, viemos a público, diante das notícias veiculadas pela mídia em geral, esclarecer que ele não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena”– diz a nota.
Na sequência, a carta afirma que Alexandre Pires é um dos grandes expoentes artísticos brasileiro reconhecido no exterior.
“Destacamos que o referido cantor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome”– diz o advogado.
“Por fim, salientamos que Alexandre Pires jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça Brasileira”- destaca a defesa de Alexandre Pires.
Enquanto isso, o advogado do empresário de Alexandre Pires afirma que a prisão de seu cliente foi uma “violência”: “Foi decretada por conta de uma única transação financeira com uma empresa que Matheus não mantém qualquer relação comercial”- disse o advogado de Matheus Possebon, Fábio Tofic Simantob.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Veja como a notícia foi dada no SBT: