O Fantástico exibido no último dia, 11, na Globo foi focado no acidente aéreo do avião turboélice ATR-72, que caiu em Valinhos (SP) na última sexta-feira, 9. A aeronave voava de Cascavel – PR com destino ao aeroporto de Guarulhos – SP. As 62 pessoas que estavam no voo morreram.
Entre elas, duas crianças. Ao exibir uma matéria para contar sobre Liz e Joslan, Poliana Abritta não conteve a emoção, e com a voz embargada, praticamente não conseguiu ler a chamada do TP. A apresentadora do Fantástico chegou a se desculpar com o público.
- Veja também – Avião cai em Vinhedo mata 62 pessoas e vídeo de MC Hariel reclamando da aeronave viraliza: “Quase morri”
O que aconteceu com Poliana Abritta no Fantástico?
Poliana Abritta teve a difícil missão de apresentar o Fantástico que foi dedicado ao acidente do voo 2283 conduzido pela empresa, Voepass. Ao longo da revista eletrônica, o programa da Globo exibiu matérias com especialistas falando das causas da queda do avião, além de imagens inéditas de pessoas que estavam no local na hora do desastre.
Todavia, um dos momentos mais tristes, sem dúvida, foi quando Poliana teve que chamar a entrevista que Renata Ceribelle fez com a mãe de Liz. A matéria também contou a história de Joslan que viajava com a mãe e a avó para a Venezuela. Como resultado, a emoção tomou conta da voz de Poliana Abritta.
“Duas crianças estavam entre as vítimas”, começou ela, já com a voz embargada e quase inaudível. “Liz [Ibba dos Santos] ia passar o Dia dos Pais em Florianópolis… Desculpa… (Poliana respira fundo).
E Joslan [Perez] estava com a mãe e a avó a caminho da Venezuela. Pai… País de origem da família. Desculpa”– completa a apresentadora do Fantástico.
#actampads1#
Na sequência, a matéria sobre as duas crianças que foram vítimas do acidente tocou o público. Foram exibidos vídeos de Liz que segundo sua mãe não estava querendo sorrir muito naquela tarde antes do acidente. Liz que viajava com o pai chegou a mandar um áudio antes de entrar no avião.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Mais emoção na Globo
Assim como Poliana Abritta do Fantástico, Sabina Simonato também ficou emocionada ao conduzir o SP 2 no último sábado, 8. Ao chamar links ao vivo do local do acidente a jornalista ficou impactada ao noticiar que mais corpos haviam sido retirados do local.
“Agradeço demais, Guedes, tenente Olívia também, pelo trabalho. Um bom trabalho pra vocês… “- disse Sabina.
Na sequência, o SP2 terminou sem sua trilha sonora padrão. No lugar disso, a Globo deixou o silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.
“Muito triste, né, gente, essa cobertura, a gente fica com a voz embargada. O SP2 termina aqui com fotos das vítimas dessa tragédia. Que Deus possa confortar o coração dessas famílias todas “- disse a jornalista.
Ainda na sexta-feira, 7, dia do acidente, Cesar Tralli também revelou a dor e a empatia com os familiares das vítimas do acidente. Isso porque, o jornalista da Globo também perdeu a mãe num acidente aéreo em outubro de 2022.
“É uma dor que não vai embora nunca, você aprende a conviver com a dor. Eu perdi uma mãe num acidente aéreo não tem nem dois anos, eu sei o que é isso”– disse Cesar durante o Jornal Hoje.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!