A mídia está agitada lá na Espanha. Isso porque, Daniel Alves pode deixar a prisão a qualquer momento. De acordo com as iformações do Notícias da TV, a expectativa é que o jogador, condenado por estrupro, responda o crime em liberdade diante do pagamento de uma fiança. E é ai que Neymar entra na históra.
Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, Neymar (pai) se ofereceu para pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual). Essa não é a primeira vez que Neymar e familiares oferecem ajuda financeira à Daniel Alves nesse momento conturbado do jogador. Vem saber mais sobre esse bafafá.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
Daniel Alves pode deixa a prisão graças a ajuda de Neymar
O caso Daniel Alves pode ganhar um novo desdobramento nessa próxima quinta-feira, 21. Acontece que Justiça espanhola determinou uma fiança de 1 milhão de euros para que o jogador responda a condenação em liberdade.
A ajuda financeira pode partir de Neymar, uma vez que os bens de Daniel Alves estão confiscados a pedido da justiça espanhola. A liberação de Daniel da prisão é aguardada próximo das 10h de quinta-feira (21). Ao G1, a assessoria de Neymar não quis comentar sobre a polêmica: “No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.
O jornal catalão, “El Periodico” afirma que pessoas próximas à Daniel ficaram impactadas com o valor alto pedido pela justiça para que Daniel deixe a prisão. Dessa forma, mais uma vez, os advogados do jogador estão recorrendo à Neymar e seu pai. Cabe ressaltar que a imprensa espanhola afirma que Ney também foi responsável por “emprestar” 150 mil euros, anteriormente. O valor foi usado para pagar indenização à vítima, o que resultou na diminuição da pena em primeira instância.
Acusação reage
Enquanto isso, a advogada da vítima está indgnada com essa decisão da Justiça espanhola e conceder a liberdade condicional à Daniel Alves: “Está sendo feita justiça para os ricos”- afirmou a advogada.
Apesar da liberdade condicional, os juízes do caso determinaram que o jogador entregue todos os passaportes – brasileiro e espanhol. De maneira idêntica, Daniel deve manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Ele está totalmente proibido de tentar algum tipo de contato com a denunciante.
O jogador condenado também não poderá deixar a Espanha e deve se apresentar à justiça todas as vezes que for convocado.
Relacionadas
Isabel Veloso revela que câncer se espalhou para os pulmões e que médicos avaliam data para o parto
Luciano Huck receberá Patrícia Abravanel no palco do Domingão para homenagear Silvio Santos
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
Relacionadas
Por que Daniel Alves foi preso na Espanha?
Em 22 de feveireiro de 2024, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual na Espanha. O crime aconteceu em dezembro de 2022 e o jogador foi preso no início de 2023. A investigação teve vários desdobramentos, contudo a vítima manteve sua versão do ocorrido desde o primeiro boletim de ocorrência.
Já Daniel Alves mudou sua versão do ocorrido mais de cinco vezes. O jogador também trocou de advogados ao longo da investigação até o julgamento. Por fiim, a Justiça espanhola julgou que não houve consentimento por parte da vítima e comprovado que ele agrediu e abusou da mulher em 2022.
O crime de agressão sexual está previsto no Código Penal da Espanha, tipificado em sua forma básica no artigo 178: “Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja como a notícia foi dada na CNN: