Apoiador ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Netinho teve um show cancelado após fazer declaração polêmica. O cantor demonstrou apoio aos criminosos que invadiram sedes dos três poderes em Brasília (DF), no último dia 8.
O artista se apresentaria no bloco de Carnaval “Por Amor ao Iate”, que acontecerá no dia 28 de janeiro. O Iate Clube de Aracaju confirmou a informação.
Netinho apoia Bolsonaro?
O cantor baiano publicou no Instagram imagens de criminosos em Brasília. Além de destacar apoio, ele incentivou a participação de mais pessoas nos atos golpistas.
Netinho, aliás, é um dos principais apoiadores de Bolsonaro no cenário artístico da música baiana. Ele não seguiu os mesmos passos de Ivete Sangalo e Daniela Mercury, nomes potentes do axé, e declarou apoio ao rival de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- Veja também: Famosos que apoiam Bolsonaro: veja celebridades que vão votar no candidato nas Eleições de 2022
O que o cantor diz sobre o show cancelado?
O artista descobriu que teve apresentação no bloco de Carnaval “Por Amor ao Iate” cancelada por meio das redes sociais. Assim que teve conhecimento da informação, afirmou ter sido vítima de fake news.
“Em relação as fakes news espalhadas afirmando que eu teria incentivado atos de vandalismo e terrorismo, eu lamento, nego e reafirmo que sempre me manifestei a favor da família, da paz e do amor, que sempre fizeram parte do meu repertório”, explicou.
Quem vai substituir Netinho no bloco de Carnaval “Por Amor ao Iate”
De acordo com o Iate Clube de Aracaju, Netinho teve o contrato rompido por incentivar atos antidemocráticos. No entanto, não confirmou quem vai substituir o artista.
“A Diretoria do Iate Clube de Aracaju (ICAJU) em respeito à sociedade sergipana e aos sócios do clube, vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição.”
Repercussão negativa
Com medo de perder novos contratos, Netinho iniciou uma limpa nas redes sociais para desvincular a sua imagem de Bolsonaro. Ele desativou postagens que davam a entender que defendia os ideais do ex-presidente.
Em seu perfil no Instagram, ele manteve apenas postagens de divulgação de entrevistas em rádios espalhadas pelo Brasil, assim como registros de treinos na academia.
Brasília
No último dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os extremistas, em seguida, destruíram obras de arte, quebraram janelas e agrediriam policias que tentaram intervir.
A Polícia Federal iniciou investigação para identificar os apoiadores do ex-presidente que participaram da ação criminosa. Em entrevista ao “Jornal Nacional”, Lula garantiu que todos os envolvidos serão punidos.
- Aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News e acompanhar as novidades direto do seu celular! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News