Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, segue preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). O digital influencer foi preso no dia 14 de julho, após virar réu num caso de estelionato, após vender produtos em uma plataforma virtual e não entregar.
Na última quinta-feira, 01, a defesa de Nego Di entrou com mais um pedido de habeas corpus para a soltura do humorista. No entanto, Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul negou. Segundo matéria do G1, o desembargador Honorio Gonçalves da Silva Neto, da 7ª Câmara Criminal do TJ, afirma que a prisão está justificada pela “gravidade concreta dos fatos”.
- Veja também – Andressa Urach faz novo procedimento após dividir língua ao meio para dar mais prazer aos parceiros: “Dói”
O que aconteceu com Nego Di?
Ainda segundo o desembargador Honorio Gonçalves da Silva Neto, além da gravidade dos fatos, também há riscos devido ao número de vítimas do suposto esquema e o risco de outros crimes serem cometidos. Como resultado, diante da negativa do magistrado, Nego Di virou piada de algumas pessoas que não gostam do humorista.
Os haters de Nego Di lembraram que o humorista ficou apenas 23 dias confiado dentro do BBB 21. Agora, nessa terça-feira, 06, sua prisão completa 24 dias. Durante passagem no Big Brother Brasil da Globo, Nego se aliou à Karol Conká, Lumena Aleluia e Projota.
No dia 16/02/21, Nego Di encarou seu primeiro Paredão após ser puxado pela Sarah. Os dois enfrentaram um paredão triplo com Fiuk. Contudo, na ocasião, o humorista foi eliminado com 98,76% dos votos – recorde rejeição. Aliás, essa porcentagem segue imbatível como o participante masculino de maior rejeição.
Além de se aliar com os “antagonistas” da edição, Nego Di também foi acusado de “abandonar” seu amigo de primeira prova, Lucas Penteado. O ator sofreu uma pressão psicológica tão pesada que acabou desistindo do jogo.
Após passagem pelo BBB, Nego Di conseguiu aumentar os números de seguidores tecendo críticas e piadas a diversos famosos.
Relacionadas
Isabel Veloso revela que câncer se espalhou para os pulmões e que médicos avaliam data para o parto
Luciano Huck receberá Patrícia Abravanel no palco do Domingão para homenagear Silvio Santos
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
Relacionadas
Por que Nego Di foi preso?
De acordo acordo com as investigações da polícia Civíl gaúcha, Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário. Todavia, esses produtos nunca foram entregues. Itens como TVs, por exemplo, foram vendidos com preços bem abaixo da tabela e anunciados no perfil do ex-BBB.
“Há inclusive vídeo em que Nego Di se manifesta de forma debochada brincando em relação as pessoas que não receberam os bens, enquanto se desloca em carro de luxo, uma Mercedes branca, conversível, chegando em seu restaurante”, comentou Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, com sede em Canoas.
A prisão de Nego Di aconteceu em no último domingo, 14, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. O humorista passou por uma audiência de custódia, onde sua prisão preventiva foi mantida. Na sequência, o ex-BBB foi transferido para o Rio Grande do Sul.
Ademais, além desse inquérito, a polícia também investiga Dilson Alves em promoções de rifas virtuais de motos, carros importados e dinheiro. Tais rifas eram divulgadas no perfil do ex-BBB. A polícia acredita que o recurso seja para lavagem de dinheiro.
Por fim, Anderson Bonetti, o sócio de Nego , também está preso desde 22 de julho e responde à mesmas acusações.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!