Um dos pioneiros em produzir conteúdo para o YouTube, PC Siqueira foi encontrado morto em sua casa na zona Sul de São Paulo. A polícia apontou a causa da morte como suicídio. PC Siqueira tinha 37 anos e nos últimos tempos vinha sofrendo com crises de depressão e problemas financeiros.
A queda de sua popularidade se deu em meados de 2020. Na ocasião, supostas conversas de PC Siqueira com um amigo vazaram nas redes. O conteúdo da conversa apontava que uma fã de PC lhe enviava fotos íntimas de sua filha de apenas 6 anos. Em 2021, Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo realizou perícias nos dispositivos de Siqueira e afirmou que nada foi encontrado.
Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188.”
- Veja também – PC Siqueira, de 37 anos, é encontrado morto dentro de seu apartamento em São Paulo
Internautas comemoram a morte de PC Siqueira
No início do ano, a polícia foi acionada após uma tentativa de suicídi de PC Siqueira, naquela ocasião, o youtuber foi encontrado desacordado, mas com vida. Na tarde da última quarta-feira, 27 o desfecho da história foi outro. Quando as autoridades chegaram no apartamento de PC o youtuber já estava sem vida.
“PC Siqueira morreu e esse ano de 2024 só tende a melhorar, moçada. Alegria, alegria!”- escreveu o internauta identificado como, Henrique Pedrosa na rede X.
“Quem defende não acompanhou o caso, ou compactua com pedófilo mesmo”- disse o perfil nomeado com Ana Kamio.
#actampads1#
Como resultado, Felipe Neto e Whindersson Nunes se manifestaram nas redes indignados com essas e outras manifestações de “comemorações” à morte de álguém.
“Meus pêsames à família e amigos de PC Siqueira. Ele foi o grande precursor do YouTube no Brasil, em 2010 (…) Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado agora por um final trágico. Força às pessoas atingidas por essa perda”- escreveu Felipe Neto.
O digital influencer ainda completou seu texto dizendo: “Essa rede social está completamente doente pelo ódio e a vontade de ter likes com isso”.
De maneira idêntica, Whindersson Nunes também ficou abismado com as comemorações nas redes: “A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem”.
#actampads1#Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Quem foi PC Siqueira?
Paulo Cezar Goulart Siqueira nasceu em Guarulhos, São Paulo, e tornou-se reconhecido como um influenciador digital e vlogger.
Iniciou sua trajetória profissional como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos durante a adolescência, porém alcançou a fama principalmente por seu canal no YouTube, o Maspoxavida, que começou em 2010. Apresentou programas na MTV entre 2011 e 2013, como PC na TV, MTV Games, Nunca Verão e Furo MTV.
Em seu canal, o YouTuber se abriu sobre lutas pessoais, incluindo experiências com depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Além disso, em junho de 2020, enfrentou acusações sérias de compartilhamento de conteúdo pornográfico envolvendo uma criança de 6 anos.
Diante da intensa repercussão, optou por desativar todas as suas contas nas redes sociais. Antes disso, ele removeu uma publicação em que negava as acusações, declarando que só se pronunciaria após o término das investigações.
Dessa forma, como mencionado no início da matéria, em 2021, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, fez uma perícia no computador, HD externo, celular, videogame e outros dispositivos eletrônicos de PC Siqueira. Como resultado, nenhuma evidência que incriminasse o youtuber foi encontrada.
Por fim, veja o último vídeo postado por PC em sua conta do Youtube: