Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso. Ela estava realizando o sonho de viajar para assistir o show da Taylor Swift na cidade maravilhosa.
Contudo, por causa das altas temperaturas do Rio de Janeiro, a jovem passou mal e veio a óbito após ser socorrida logo no começo do show da artista norte-americana.
Por conta do fato, a produtora responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, a T4F – mesma do Lollapalooza 2023 -, se manifestou e mudou as regras que impediam o público de entrar com garrafas e copos de água dentro do estádio. Horas depois, já com o público no estádio,a cantora anunciou que o show de sábado (18) seria adiado. Veja mais detalhes abaixo.
O que houve no show da Taylor Swift no Brasil?
De acordo com o Corpo de Bombeiros fluminense, mais de 1.000 fãs desmaiaram no show da Taylor Swift realizado na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Isso porque os termômetros chegavam a marcar 40ºC e a sensação térmica era de 45ºC.
Contudo, isso foi antes do show começar oficialmente. Com 60 mil fãs dentro do Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, durante a apresentação da cantora, a sensação térmica era de 60ºC.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
O que aconteceu com a fã da Taylor Swift?
Segundo seus amigos, Ana Clara Benevides passou mal após a segunda música de Taylor Swift. Com isso, ela foi socorrida no local e depois levada para o hospital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho às 20h50, em parada cardiorrespiratória. E mesmo com as diversas tentativas de reanimação, a jovem não resistiu.
Dessa forma, a produtora T4F se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais e prestou solidariedade à família de Ana Clara.
Diante disto, na madrugada do sábado (18), após ficar sabendo do ocorrido, a cantora também se pronunciou nos stories de seu Instagram:
Confira a tradução: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã essa noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.
Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê no Brasil”.
- Decerto, você gostará de ler sobre Fortuna de Taylor Swift: qual o valor? 9 maneiras em que a estrela ganha dinheiro
Pode levar água no show da Taylor?
A T4F informou que não seria permitida a entrada de garrafas no estádio onde acontecem os shows da Taylor Swift. Afinal, essa é uma exigência feita pelos órgãos públicos.
Entretanto, após o ocorrido na apresentação do dia 17 de novembro, a produtora disse que, por conta da onda de calor e altas temperaturas no Rio de Janeiro, seria permitida a entrada de copos e garrafas, desde que lacrados. Além disso, distribuíram água na fila de entrada para o show do sábado (18).
- Após essa leitura, confira Como fazer um ar-condicionado caseiro? Passo a passo simples e barato para se refrescar no calor do verão
Show de Taylor Swift adiado para segunda-feira
Com diversos fãs já dentro do estádio do Engenhão, após horas na fila, às 17h45 do sábado (18) foi anunciado o adiamento do show de Taylor Swift.
Nesse sentido, houveram muitas vaias de quem estava desde manhã, esperando debaixo do sol forte, a apresentação que começaria 19h30. Contudo, como a sensação térmica no Rio de Janeiro era de 59,3ºC, a decisão final foi de que era mais prudente não realizar o show. Veja o que Taylor Swift disse:
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão foi de adiar o show de hoje pela temperatura extrema no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, banda e equipe precisa e sempre vem em primeiro lugar”, postou a cantora nos stories do Instagram.
Enfim, confira agora o momento em que foi anunciado o adiamento e a reação de frustração dos Swifties que já estavam dentro do Engenhão:
Por fim, quem tinha ingresso para o show de sábado (18) irá assistir a apresentação na segunda (20), que é feriado no estado do Rio de Janeiro por conta do Dia da Consciência Negra. O que não agradou a todos, já que muitos vieram de outros estados e terão que voltar para casa sem ver a Taylor Swift!