Na madrugada desta quinta-feira (6), faleceu Zé Celso, o criador do Teatro Oficina e diretor que revolucionou a dramaturgia brasileira. Aos 86 anos, foi internado na terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas após um incêndio em seu apartamento.
Na ocasião, os médicos confirmaram que teve 53% do corpo atingido por queimaduras, ficou sedado, entubado e com ventilação mecânica. Contudo, também estavam no local Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, além do cachorro Nagô. Os três, incluindo Nagô, ficaram em observação por terem inalado muita fumaça.
Zé Celso foi o nome que mudou a história do teatro brasileiro
Não há como negar que Zé Celso e artes cênicas brasileiras estão interligados, já que foi o grande revolucionário e era conhecido por ter humor sarcástico. A principal peça de sua carreira foi “Encarnação do Demônio” e os atores incitavam a plateia fisicamente, iniciando algo que se tornou uma marca nos trabalhos do diretor.
A ação teatral é tão marcante que ganhou remontagem em 2019. Inicialmente, sua estreia foi no final da década de 60 e Zé Celso levou ao Rio de Janeiro sua primeira peça fora do Teatro Oficina. Além disso, foi o responsável por dirigir o histórico espetáculo Roda Viva, de Chico Buarque, com um tom provocador.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo das celebridades? Então, fique de olho no canal de Famosos do Fashion Bubbles!
Por fim, leia mais sobre Quem é Zé Celso? Ator e diretor segue internado na UTI após incêndio em sua casa em SP