O mundo está em luto – Príncipe Philip veio a falecer na manhã dessa sexta-feira (9), aos 99 anos. O esposo da Rainha Elizabeth II foi internado no dia 17 de fevereiro, devido à uma infecção sanguínea. Foram 16 dias hospitalizados. No começo do mês de março, chegou a passar por uma cirurgia no coração, que conforme documentação publicada pelo Palácio de Buckingham, foi bem sucedida.
O Palácio também emitiu a nota sobre a morte do Duque de Edimburgo, em horário próximo ao meio-dia, na cidade de Londres, aqui no Brasil, por volta das 8 horas.
“É com muito pesar que Sua Majestade, a rainha Elizabeth II anuncia a morte de seu querido marido, Sua Alteza Real, o príncipe Philip, duque de Edimburgo”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado. “[Philip] morreu tranquilamente nesta manhã no Palácio de Windsor. Anúncios subsequentes serão feitos em seu devido tempo. A família real se une ao povo ao redor do mundo no luto por sua perda.”
Um pouco mais sobre o Príncipe Philip
Philip nasceu em 10 de junho de 1921 e desde 1947 manteve matrimônio com Elizabeth II. Em 1952, o pai da recém casada (George VI) faleceu, dando a ela o trono maior da realeza. Desde então, o Duque de Edimburgo se tornou longevo e o homem mais velho da história monarca britânica.
Ao longo de sua vida, o príncipe acompanhou a Rainha em suas tarefas soberanas, como visitas oficiais a outros países, discursos de abertura do parlamento, jantares e recepções de Estado, ritos honoríficos e cerimônia.
- Enquanto isso, Nos siga no Google News para poder acompanhar o resultado das Enquetes BBB 21 direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha.
- Meghan e Harry fazem revelações bombásticas sobre a realeza em entrevista.
- O príncipe William, de acordo com o Google, é “o careca mais sexy do mundo”
Por fim, lembramos que seu comentário, e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.