Morreu na manhã dessa quinta-feira, 27, em São Paulo, a jornalista Helena de Grammont, aos 74 anos.
De fato, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Liliane Grammont.
Na TV Globo, Helena de Grammont atuou por mais de 30 anos, e a emissora a homenageou em todos os telejornais, até o momento.
Helena de Grammont na Globo
Nascida em Botucatu, interior de SP, Helena e mudou-se para a capital com a família quando tinha apenas 11 anos.
Grammont iniciou sua carreira profissional como bancária. No entanto, inspirara na carreira de seu irmão (editor da TV Globo) decidiu mudar de profissão e se formou em jornalismo.
Segundo os os amigos, Helena de Grammont gostava de contar que em seu primeiro dia de TV Globo saiu pelas ruas com o microfone na mão e foi entrevistar o povo.
Em seus 30 anos de TV Globo, a jornalista passou por todos os programas jornalísticos da casa. No Fantástico, Helena fez grandes reportagens. Uma delas foi a cobertura da cooptação de menores pela seita do reverendo Moon, em 1985.
No mesmo ano, Grammont também foi responsável pela cobertura do desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio. O caso até hoje não teve uma solução.
De acordo com informações do Jornal Hoje, Helena foi diagnosticada com Alzheimer precoce, aos 58 anos.
- E mais – Sede da TV Globo é vendida no Rio de Janeiro e será transformada em local residencial
Tragédia na família
Em 1980, a irmã de Helena, Eliane, foi assassinada pelo ex-marido, Lindomar Castilho. De fato, Lindomar foi um grande cantor de bolero, que na época do crime estava no auge da carreira.
O motivo do assassinato era porque Lindomar se recusava a aceitar a separação. Dessa forma, o artista invadiu a boate onde a irmã de Helena de Grammont se apresentava e atirou.
A partir de então, Grammont passou a dedicar seus dias por justiça pela sua irmã que morreu com apenas 26 anos. A jornalista organizou passeatas e abaixo-assinados. Condenado, o assassino pegou 12 anos de prisão.
Por fim, Helena deixa três filhos. Ela teve dois casamentos, com o jornalista Odair Redondo e com comentarista esportivo Juarez Soares (1941-2019).
Nas redes sociais, Julia Grammont fez uma emocionante homenagem para a mãe. Entre os dizeres, a também jornalista escreveu:
“Eu respeito a sua partida, minha rainha. Respeito a sua libertação, o seu desejo de voar. O seu merecimento em receber o abraço de Deus, o amor do meu pai, o carinho dos seus irmãos, o beijo da sua mãe. Respeito o seu direito de tocar o mundo com a força e a firmeza de quem nasceu para ser Helena (…)
(…) Voa, meu amor. Dance, cante e reencontre a leveza do viver. O tempo da delicadeza está pronto para você”- disse a filha de Helena de Grammont.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!