Nesta quarta-feira, 9, uma triste notícia comoveu os amantes da MPB. A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora e a causa da morte ainda é desconhecida.
O que aconteceu com Gal Costa?
Gal Costa faleceu, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, após cancelar shows de sua turnê de última hora, incluindo o do sábado, no festival Primavera Sound, em São Paulo.
Ela estava em recuperação de um procedimento para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, que havia sido realizado há três semanas. Porém, a causa da morte não foi informada por sua equipe.
A cantora deixa um filho de 17 anos, Gabriel Costa Penna Burgos. O menino foi adotado pela artista quando tinha 2 anos, depois de conhecê-lo em um abrigo no Rio. Eles moravam juntos no bairro Jardins, em São Paulo, desde 2014.
- Com isso, veja– Xuxa diz não ao SBT e fica de fora do Teleton esse ano; saiba o motivo
Quem foi Gal Costa?
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia, e foi uma das maiores vozes da história da música popular brasileira.
A cantora estreou na década de 60, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia e desde então se consagrou como uma das maiores revoluções das vozes brasileiras.
Atualmente, ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, desde outubro de 2021. Nos shows apresentava grandes sucessos da década de 80 da MPB, como as músicas “Açaí”, “Sorte” e “Lua de Mel”. Com um bom recebimento pelo público e dos críticos, a turnê de Gal Costa estava com a agenda lotada após a pandemia.
- Sendo assim, confira – Globo arrecada R$ 1 bilhão para seus cofres com os patrocinadores da Copa do Mundo
Cancelamento de shows
- Em seguida, veja Gal Costa fala sobre o drama vivido durante a ditadura militar e faz ataques a Bolsonaro
Por motivos de saúde, a cantora havia cancelado, de última hora, os shows no festival Primavera Sound, que aconteceria no final de semana. Além de também ter cancelado a turnê pela Europa que estava prevista para novembro.
De acordo com sua equipe, os cancelamentos aconteceram, pois, ela precisava se recuperar de uma cirurgia feita para retirar nódulos da fossa nasal direita e ficaria fora dos shows até novembro, por recomendações médicas.
Por fim, veja o vídeo divulgado pela Record News sobre a morte da cantora.
- Então, confira Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, morre aos 53 anos em BH: “Demônio no inferno”