Apenas três pessoas ganharam a Copa do Mundo como jogador e técnico: Franz Beckenbauer, Zagallo e Didier Deschamps. E nesta semana, o mundo se despediu de dois deles.
De acordo com a DPA, um veículo de com comunicação alemão, o ex-jogador Beckenbauer morreu neste domingo (07), aos 78 anos.
Confira o que a família dele falou e a carreira do “Kaiser”, como era carinhosamente chamado pela torcida da Seleção Alemã.
Carreira de Franz Beckenbauer
Franz Beckenbauer foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Conhecido como o “Kaiser”, que significa “imperador”, ele foi capitão da Seleção Alemã vencedora da Copa de 1974.
O clube pelo qual ele é mais lembrado é o Bayern de Munique, onde foi campeão da Liga dos Campeões 3 vezes seguidas, de 1973/74 a 1975/76.
Ao sair do clube alemão, ele foi jogar ao lado do Rei Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde se aposentou em 1984.
Dessa forma, após a aposentadoria como jogador, Beckenbauer se tornou técnico da Seleção Alemã, chegando à final na Copa de 1986 e vencendo no ano de 1990.
Por fim, Franz Beckenbauer foi uma das únicas três pessoas no mundo a ganhar uma Copa como jogador e técnico. Ao lado dele, há Zagallo, que ganhou como jogador as Copas de 1958 e 1962 e como técnico a de 1970. E Didier Deschamps, francês que venceu como jogador em 1998 e como técnico em 2018.
- Neste sentido, leia também Qual foi o motivo da morte de Zagallo? Lenda do futebol brasileiro morre aos 92 anos
Quantas Bolas de Ouro tem Beckenbauer?
Franz Beckenbauer conquistou duas Bolas de Ouro, uma em 1972 e outra em 1976. Além disso, ficou em segundo lugar em 1974 e 1975.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Causa da morte
De acordo com a família, o ex-jogador vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. Além disso, passou por duas cirurgias cardíacas no último ano e havia perdido a visão de um dos olhos. Dessa forma, a causa oficial não foi dita, mas a família contou que ele morreu em paz enquanto dormia.