Meses após iniciar seu processo de feminilização, na transição de gênero, Maya Massafera ainda está passando por algumas fases delicadas. Essa semana, a digital influencer revelou que realizou uma nova cirurgia para a voz. Acontece que a feita anteriormente não teve sucesso e a artista teve que refazer o procedimento.
Desde que apareceu nas redes sociais com sua nova identidade de gênero, Maya ainda não falou (verbalmente) com seus seguidores. A influencer também compartilhou que sofre de disforia, que é quando a pessoa não se sente confortável com características de determinado gênero. Agora, Massafera já deu um prazo de quando seus fãs e seguidores poderão ouvi-la e pediu mais um pouco de paciência.
- Veja também – Por que Maya Massafera não fala? Influenciadora explica motivo de silêncio nos vídeos: “Rouca e fraca”
Quando Maya Massafera vai falar?
De fato, somos um povo curioso. Mas tudo tem limites, não é mesmo? Mesmo Maya Massafera expondo dificuldades no seu processo de feminilização, principalmente nas questões vocais, a influenciadora chegou a ter sua voz vendida nas redes sociais. Na ocasião ela ficou triste e lembrou que isso é crime.
Agora, Maya voltou as redes e disse que realizou uma nova cirurgia para a voz nesse início de semana e que os resultados foram satisfatórios até aqui: “Eu falei pra vocês que, quando vocês menos esperassem, eu ia vir com essa notícia. Graças a Deus acabou esse drama! Na segunda-feira [24], refiz a cirurgia da voz em São Paulo, Já estou ótima e com vida ‘normal'”.
Por não poder falar, Massafera interage com seus fãs mandando beijos e fazendo corações com as mãos. Como resultado, ela chegou a virar meme e figurinha nas redes sociais. Até famosos como, João Guilherme chegaram a imita-la. Maya disse que isso não a incomoda e que ela também se diverte com algumas brincadeiras. Mas o episódio da venda de sua voz a deixou muito triste e doente. Ela inclusive chegou a ser hospitalizada.
“Acabou esse drama, e agora é só maravilha e alegria! Para os ansiosos e curioso, eu só vou ter minha voz em três meses. Então, contenha a curiosidade! Eu também tô curiosa, mas vamos fazer tudo como o médico falou. Alguns dias sem falar e, depois, o mínimo possível e muita fono”– contou a influencer.
Relacionadas
Léo Áquilla revela demissão de canal após resposta polêmica de Claudia Leitte sobre “filho gay”
Inimizade entre Marcos Mion e Serginho Groisman explode na Globo e motivo vem à tona
12 famosos que são verdadeiros clones dos pais ou têm filhos muito idênticos
Disforia
De maneira idêntica, Maya Massafera também lembrou do seu diagnóstico de disforia que é quando a pessoa não se sente confortável com características de determinado gênero. Segundo Maya, suas expectativas quanto a transição não foram alcançadas, como no caso da voz, após a primeira cirurgia. Dessa forma, isso lhe causou muita ansiedade e vontade de isolamento. Mas agora ela está superando essa fase, após novos procedimentos.
“Como já falei pra vocês, quando eu comecei a transição, eu queria certas coisas e tinha disforia de algumas coisas e partes do meu corpo (…)
Hoje, ainda tenho momentos ruins, porém estou muito mais segura e realizada. Não tenho mais disforia de algumas coisas. Minha voz é uma delas. Pedi pro médico fazer na medida do que fosse possível, sem eu correr nenhum risco. Que se a voz ficasse parecida com o que era antes, não tinha importância” – explicou a artista.
Apesar dos memes e da vontade de falar, Maya também disse que está aproveitando esse momento de silêncio: “Agora é esperar três meses e beijinhos, corações e mímicas! E, não posso negar, tô gostando desse momento mais quieta. Muita, muita, muita reflexão e muita observação”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!