Um dos jornalistas mais carismáticos da Globo, Maurício Kubrusly, deixou o canal após uma sequência de problemas de saúde. Em 2016, Kubrusly sofreu um infarto e precisou colocar dois stents no coração. A partir de então, o jornalista surgia esporadicamente no Fantástico. Até que em 2017, durante a confraternização do programa, Maurício sofreu uma queda. Como resultado, ele teve novos problemas de saúde e precisou de cirurgia para tirar coágulo do cérebro.
Com efeito, o jornalista deixou a Globo em 2019, depois de 34 anos. Ele foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT), assim como o ator, Bruce Willis. A esposa de Kubrusly, então, escolheu o litoral da Bahia para ter mais tranquilidade nessa fase com o Maurício. Atualmente ele está com 79 anos. No próximo 4 de dezembro, a Globoplay irá estrear o documentário: “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”.
- Veja também –Vale o Escrito estreia na Globo no mesmo dia da prisão do bicheiro Rogério de Andrade. Entenda!
O que aconteceu com Maurício Kubrusly?
Um dos grandes destaques ao longo dos seus 50 anos, foi a participação de Maurício Kubrusly. O quadro “Me Leva Brasil” ficou fixo na atração entre 2000 à 2017. Dessa forma, a cada semana, Mauricio apresentava uma cidade do Brasil com um nome diferente, costumes peculiares, comidas exóticas e muito mais.
Antes de viajar pelo Brasil mostrando lugares e entrevistando pessoas, Maurício também fez outras coberturas de grandes eventos para a Globo como: Oscar, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Mas o sucesso veio com o programa que mostrava os mais diversos e inusitados cantos do Brasil.
Devido ao quadro de demência, Maurício não lembra de muitas coisas ou pessoas. Sua esposa, Beatriz Goulart é a única referência de memória. Em uma das cenas do documentário, Kubrusly e a arquiteta dançam ao som de, “Esotérico”. Gilberto Gil aparece na produção e toca violão e até conversa com o jornalista. O destaque são os versos da canção que fala: “Não adianta nem me abandonar/ Porque mistério sempre há de pintar por aí.”
“Eu fiz muita coisa na vida”- diz Maurício Kubrusly, surpreendido ao rever seu baú de memórias.
De maneira idêntica, Gil também relê em voz alta um texto de Kubrusly falando de “ousadas e férteis inovações da arte de Gil”. Gil dispara: “Você que escreveu isso.” “Eu?”, surpreende-se Kubrusly. “Foi você, mas não foi você”, responde o baiano.
Relacionadas
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Maisa compartilha fotos como madrinha no casamento de Larissa Manoela
Regina Duarte publica foto com filha e reflete: “Quem é mãe sabe”
Quem é Maurício Kubrusly?
De fato, Maurício Kubrusly fez praticamente de tudo na Globo, desde que entrou no canal da família Marinho, em 1985. No entanto, antes disso, o jornalista atuou no Jornal do Brasil e, por dez anos, dirigiu a revista Somtrês -a primeira do país especializada em música.
Como era especialista em matérias musicais, a Globo o chamou para cobrir o primeiro Rock in Rio, em 1985. A partir de então, o jornalista passou a ser enviado para grandes eventos de esportes e artes. Depois de participar de cerimônias do Oscar, Olimpíadas e Copas do Mundo, Maurício Kubrusly decidiu realizar algumas matérias exibindo excentricidades pelo Brasil a fora.
Foi então que surgiu o Me Leva Brasil. O quadro emplacou tanto no Fantástico, que virou livro e 2013 passou a relatar suas histórias, também, por um programa da CBN. A reportagens só pararam de ser exibidas em 2016, quando, Maurício Kubrusly ficou doente.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!