A rivalidade entre os fãs dos ex-BBBs continua intensa, mesmo três meses após o encerramento do BBB 24. Desde quarta-feira passada (24), alguns seguidores de Davi Brito estão compartilhando nas redes sociais os detalhes de um processo que revela o pedido de habeas corpus preventivo em nome de Matteus Amaral.
Inicialmente, o finalista do reality da Globo teria solicitado essa medida para evitar uma possível prisão devido ao escândalo de fraude no vestibular, quando ele se autodeclarou preto para garantir uma vaga em uma universidade pública. Eita! Mas afinal, será que Matteus Amaral vai ser preso? Veja mais detalhes!
Matteus Amaral, do BBB 24, vai ser preso?
Tem rolado muita desinformação por aí, mas a gente foi atrás de informações confiáveis para esclarecer tudo! Afinal, o Matteus Amaral vai ser preso? Ele realmente entrou com pedido de habeas corpus?
Segundo o portal Contigo!, o Alegrete nunca contratou um advogado na vida, nem deu procuração para ninguém representá-lo. Mesmo assim, um advogado de Paulínia, no interior de São Paulo, resolveu agir por conta própria e entrou na Justiça, talvez na esperança de conseguir Matteus como cliente. Loucura, né?
Contudo, vale destacar alguns pontos: primeiramente, o pedido de habeas corpus preventivo em nome de Matteus é real e já foi julgado.
No entanto, o ex-BBB só ficou sabendo da existência do documento hoje de manhã (25), quando a Contigo! entrou em contato com a equipe do gaúcho. Eles aparentemente ficaram surpresos e garantiram que nunca contrataram o advogado responsável por essa ação judicial.
- Em seguida, confira Matteus Amaral se manifesta após ser acusado de fraude de cotas na universidade: “Ativo da igualdade racial”
Quem pediu o habeas corpus para Matteus Amaral não ser preso?
A princípio, o pedido de habeas corpus foi protocolado em 15 de junho, um dia depois de ser revelado que o ativista Antonio Isuperio havia apresentado uma queixa contra Alegrete ao Ministério Público por falsidade ideológica.
Além disso, a denúncia também solicitava a prisão do ex-BBB por ter fraudado o sistema de vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR). Eita!
- Na sequência, veja O que aconteceu com Matteus Amaral, do BBB 24? Ex-brother é acusado de mentir para entrar na faculdade; confira
De mesmo modo, o advogado Mizael Izidoro Bello é quem está por trás do processo, que ele chamou de “ação autônoma de habeas corpus com pedido de liminar“.
Nesse contexto, Mizael argumenta que Matteus Amaral era menor de idade quando a suposta falsidade ideológica ocorreu e que não poderia ser preso porque o fato aconteceu há mais de dez anos. Isso, segundo o advogado, seria suficiente para a prescrição de qualquer pena por parte do Estado.
Relacionadas
Renata Del Bianco, a Vivi, explica por que ficou de fora do reencontro de Chiquititas: “Eu errei”
Por que Ana Beatriz Nogueira vai sair de Mania de Você? Condição de saúde fez atriz deixar a novela
Catia Fonseca reage após ver Sonia Abrão como convidada especial da Globo: “Não é de hoje”
Todavia, o problema é que, para solicitar um habeas corpus preventivo, é preciso que haja um processo contra Matteus Amaral, e isso não existe!
Além disso, o caso foi julgado rapidamente. Três dias após o pedido ser protocolado, em 18 de junho, o desembargador Luiz Carlos Canalli, da 2ª Unidade Avançada de Atendimento em Alegrete, negou o habeas corpus.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
E agora, será que existe uma chance do Matteus Amaral ser preso? Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos!